Exercícios para coluna

 Exercícios coluna
Posições básicas ajudam a manter coluna equilibrada e sem dores 

Quem parar para refletir sobre o corpo humano chega à conclusão da importância da coluna. A sua estrutura em si é mais frágil do que se imagina, ela é responsável por deixar o corpo ereto e aguentar o peso de órgãos e músculos. É o esforço excessivo e a má postura que causam a famosa dor nas costas, isso sobrecarrega esta estrutura e não há coluna que resista. Vícios posturais errados afetam os sistemas muscular, esquelético e articular. Movimentos repetitivos e até mesmo o repouso quando não pensamos na coluna pode causar danos. 

Toda coluna precisa seguir determinada posição e eixos, e quando isso não acontece é afetada. Dores agudas, sensação de queimação nas costas e até dores crônicas são algumas das consequências. Manter a boa postura principalmente na frente do computador e da TV é essencial, e para auxiliar alguns exercícios podem ser feitos em casa e melhoram possíveis dores, evitam lesões e ajudam a coluna. São atividades que fortalecem a musculatura e ajudam a deixar a coluna vertebral na posição certa. 

Exercícios para a coluna 

Para estes exercícios para coluna permaneça em pé e próximo a uma parede. No primeiro fique de frente para a parede, mantenha a perna da direita semi-flexionada e a esquerda para trás, reta. Leve o tronco para frente e apóie os braços na parede por dez segundos, volte e mude a posição das pernas. Agora fique em apenas sobre o pé direito e flexione o esquerdo para trás, segure o tornozelo com uma mão enquanto a outra apóia na parede. Fique nesta posição por 20 a 30 segundos e depois repita invertendo a perna. 

Artigo recomendado: Alongamento para coluna 

Para o próximo exercício para coluna busque um apoio que seja da mesma altura do quadril como uma cadeira. Eleve a perna direita mantendo esticada sob o apoio. Incline o tronco para frente e fique assim por vinte segundos, depois inverta de perna. Agora de pé curve o tronco em direção ao chão deixando os braços esticados para baixo, tente alcançar a perna na parte inferior. Fique por 30 segundos. Fique em pé e eleve os braços por cima da cabeça e entrelace as mãos, como o movimento de espreguiçar, e fique assim por trinta segundos. Depois leve os braços para parte de trás do corpo tentando entrelaçar as mãos, mantenha a posição por trinta segundos. 

Pilates
Pilates é um ótimo exercício para melhorar a postura e fortalecer os músculos 

Exercícios para coluna em vídeo 








Espero que tenha gostado, se a resposta for sim compartilhe com seus amigos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados