Maltodextrina ou dextrose - Saiba qual escolher

malto vs destrose
Maltodextrina ou dextrose - Saiba qual destes dois produtos escolher

Os suplementos alimentares estão tornando-se muito consumidos por grande parte das pessoas que deseja cuidar corretamente do corpo e ganhar massa muscular, conseguindo até mesmo adequar-se aos padrões de beleza que podem ser percebidos na sociedade atual, visualizando artistas e modelos que possuem corpos considerados perfeitos. 

Dois dos suplementos alimentares mais renomeados de todo o mercado chamam-se maltodextrina e dextrose, sendo que ambos possuem características praticamente iguais, disponibilizando benefícios semelhantes e fazendo com que ambos ajam como carboidratos, porém de maneiras diferentes. 

Em questão da digestão, este é o ponto onde podem haver mais diferenças entre estes dois produtos, sendo que a maltodextrina é desenvolvida com carboidratos complexos, diferentemente da dextrose que é feita com glicose, ou seja, carboidratos simples, fazendo com que a ação da maltodextrina seja muito mais lenta em comparação ao outro produto, porém este ponto pode não influenciar nos resultados que serão obtidos, somente na forma com a qual o organismo age. 

Quando a diferença de preço, esta também não é uma questão de muita relevância, sendo que a maltodextrina pode ser encontrada por um preço base de R$15,00, assim como a dextrose pode ser adquirida com somente R$20,00 por um produto de 1kg, podendo atingir pouco mais que este valor dependendo da marca consumida. 

O valor da insulina que está presente nos dois produtos é algo a ser considerado, sendo que este é o ponto que pode influenciar muitas pessoas à preferir um determinado item ao outro, sendo que esta taxa de insulina significa que, quanto maior seu nível, maior será o transporte de nutrientes que chegarão às células. Dentro destes padrões, é possível afirmar que a maltodextrina possui somente 105, enquanto a dextrose possui pouco mais, cerca de 111 de insulina, sendo o principal ponto de destaque e diferença entre estes dois produtos. 

Fora os pontos que foram citados acima, a maltodextrina e a dextrose não possuem muitas diferenças relevantes que possam influenciar na compra de um ou de outro produto, fazendo com que os resultados disponibilizados sejam praticamente os mesmos, assim como a forma de utilizá-los e o preço aproximado, conseguindo obter vantagens com a utilização de qualquer um dos itens descritos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados