Onde encontrar vitamina E


Vitamina E em capsulas – (Foto Divulgação)

No artigo de hoje você ira saber aonde encontra vitamina E, qual a importância dela para sua saúde. Continue lendo e confira isso e muito mais logo abaixo! 

Vitaminas são importantes para o corpo humano e se aprende isso desde criança. Elas são substancias encontradas na alimentação principalmente em vegetais, frutas e legumes. Eles ativam enzimas das células ajudando no bom funcionamento do corpo humano. Existem diversas vitaminas como a vitamina A, vitamina B, Vitamina, C, Vitamina D, Vitamina E, entre outras onde cada uma reage de forma diferente e tem um papel importante no organismo. 

Importância da vitamina E 
Castanhas do Pará
Castanhas do Pará ótima fonte de vitamina E

A vitamina E é também chamada de Tocoferol e considerada ótima antioxidante e ótima ao organismo ajudando a combater o envelhecimento celular e manutenção do sistema nervoso. A vitamina E ajuda também na fertilidade masculina e feminina. Uma pessoa adulta saudável deve consumir de 8 a 10g da vitamina E diariamente, esta quantidade pode ser encontrada por exemplo, em duas castanhas do Pará. 

Onde encontrar vitamina E - Alimentos que contém vitamina E 

A vitamina E está presente em alimentos como cereal integral e sementes, e também na gema do ovo, fígado e na gordura que envolve a carne. Estes são os principais alimentos ricos nesta vitamina. Dependendo do alimento em que está presente a vitamina E desenvolve funções diferentes no corpo humano. Nesta lista ainda estão: alface, couve, espinafre, agrião, óleo de milho, óleo de soja, azeite, óleo de algodão, germe de trigo, soja, banana, manteiga, nozes, semente de girassol, gergelim, linhaça, amendoim, entre outros. 

Ao contrário do que muitos pensam a vitamina E não tem a função de engordar pois não afeta o metabolismo no que se refere a parte energética. Esta é uma associação que pode acontecer devido ao fato da Vitamina E estar presente em alimentos gordurosos como castanha do Pará, nozes, gordura das carnes e óleos, que quando consumidos em excesso podem contribuir para o aumento do peso. 
vitamina E
Vegetais e alimentos calóricos são principal fonte de vitamina E

A vitamina E é uma grande aliada na absorção da vitamina A pelo organismo. Atualmente a Vitamina E é considerada também uma ótima substancia no combate ao câncer, ajudando também a prevenir doenças como arterioesclerose, inflamações das articulações e complicações causadas pela diabete. Ela pode ser consumida em excesso para ajudar contra doenças cardíacas, Mal de Parkison, catarata e aumenta a coagulação sanguínea. Mas para consumir altas quantidades dessa vitamina é preciso aumentar o consumo de vitamina K. Portanto neste caso o excesso de vitamina E deve ser acompanhado por um médico.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados