Pondera engorda?

No artigo de hoje você ira saber se Pondera engorda, seus principais efeitos colaterais e suas contra-indicações. Continue lendo e confira isso e muito mais logo abaixo!
Pondera

A Pondera é o Cloridrato de paroxetina, funciona como um inibidor da receptação de serotonina.

A Paroxetina é um antidepressivo utilizado para prevenir os sintomas da depressão e prevenir a sua ocorrência. Assim como de outras doenças como Transtorno Obsessivo Compulsivo e Síndrome do Pânico. Alguns médicos podem indicar também a paroxetina no tratamento da fobia social.

Além do Pondera, a paroxetina pode ser encontrada em medicamentos como o Aropax e Cebrilin. Ainda possui versão genérica.

Pondera Indicações

É indicado para prevenção e tratamento de doenças como depressão e semelhantes. Utilizado também para controle da Ansiedade.

Deve ser sempre indicado por um médico e administrado sob acompanhamento do mesmo.


Efeitos colaterais do Pondera

O Pondera é geralmente utilizado para tratamentos de depressão, fobias e transtornos. Possui baixa incidência de efeitos colaterais, apesar de alguns pacientes apresentarem reações leves. Em alguns casos foram observados nos pacientes que fazem uso do Pondera reações como náuseas, tremor, insônia, boca seca, disfunção sexual, e sonolência.


Pondera engorda?

Muitos pacientes afirmam que engordaram após começarem a utilizar o Pondera regularmente. Mas, esse fato não está associado diretamente ao remédio. Doenças como a depressão possuem uma característica muito comum que é a ansiedade, além de outros fatores que estimulam o apetite. 

A pessoa quando se sente ansiosa ou inquieta por conta da doença, acaba ingerindo um número maior de alimentos, muitas vezes optando por pratos de grande teor de açúcar. Esse fato colabora para que o paciente venha a ganhar peso de forma muito rápida.

Devido a isso, muitas vezes o ganho de peso está associado a doença e não ao tratamento em processo. 

Mas, caso o paciente sinta esse tipo de reação é sempre bom informar ao médico que está fazendo o seu acompanhamento. O médico poderá alterar a dosagem do remédio ou até mesmo substituí-lo.

Jamais faça uso do Pondera, sem antes consultar um médico. O acompanhamento de um profissional é essencial para adquirir resultado no tratamento. 

*De forma clara o Pondera não engorda!


Pondera Contra-indicações

Pacientes que possuem Hipersensibilidade ao remédio ou a algum componente do produto. Também não é indicado a pessoas que possuem algum tipo de problema hepático.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados