Prednisona engorda?

No artigo de hoje você ira conferir se Prednisona engorda. Continue lendo e confira mais abaixo!
Prednisona
Alguns remédios têm como efeito o ganho de peso

Para o terror de algumas pessoas existem medicamentos que tem como efeito colateral o ganho de peso. Não é regra nem exceção, e pode ser um terror para quem não deseja engordar. Entre os principais remédios que possuem este efeito estão os que controlam o humor (como antidepressivos), hipertensão, diabetes, corticoides, entre outros. E não é tão simples assim trocar de medicação, ainda mais remédios para doenças crônicas como a Prednisona, é preciso conversar com o médico e procurar alternativas para que o ganho de peso não aconteça ou atrapalhe a vida do paciente.

Prednisona engordar Sim

A prednisona é um corticosteróide que tem como um dos efeitos o ganho de peso. Este tipo de droga age na parte hormonal do corpo e por isso ajuda a acumular gorduras, drogas que fazem efeitos no cérebro acabam mexendo com o controle de apetite. A prednisona é usada no tratamento de inflamações, artrite reumatóide, asma, alguns tipos de câncer, doenças endócrinas, doenças respiratórias, dermatológicas, entre outros. Por atingir a parte hormonal a prednisona aumenta o acumulo de gorduras, levando ao ganho de peso. 

E nada de trocar de medicamento sem consultar o médico, muitas vezes esta não é a solução. Quem precisa de prednisona dificilmente consegue substituir e por lidar com doenças graves ou crônicas é essencial para a vida do paciente. O melhor que as pessoas que consomem este medicamento podem fazer é investir em atividades físicas e boa alimentação. Os exercícios fiscos são essenciais na vida de qualquer pessoa e podem inclusive prevenir contra novas doenças. Um simples caminhada de 40 minutos algumas vezes por semana já faz toda a diferença na vida de quem toma prednisona. A boa alimentação é fundamental principalmente para pessoas que tem doenças como o câncer. 


Manter os nutrientes e vitaminas do corpo equilibradas ajuda a saúde a melhorar. Quem faz uso de prednisona deve estar atento para quais remédios podem ser usados em conjunto ou não, a automedicação pode ser um risco a saúde. A dosagem da prednisona deve ser seguida conforme orientação médica, ela costuma ser de 4 a 60mg por dia dependendo do peso do paciente e doença tratada.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados