Problemas de coluna Sintomas

Sintomas são a indicação de que algo na coluna não vai bem 

A coluna é a sustentação do corpo e infelizmente 80% da população mundial já sentiu dores nas costas ou irá sentir. Uma simples dor nas costas pode afetar outros sistemas e órgãos do corpo humano, assim como um problema em outras regiões podem afetar a coluna. Nos casos mais leves as dores nas costas são causadas pela má postura, nos casos mais graves pode estar relacionada a problemas como hérnia de disco ou relacionada a músculos, ligamentos e nervos. Um simples incomodo nas pernas, braços e até dor de cabeça pode estar relacionada a coluna. 

Toda dor nas costas costuma seguir um padrão, e reconhecer os sintomas é fundamental para identificar o problema. Quando a dor é relacionada a parte muscular se sente mais cansaço, tensão, que ficam pior ao longo do dia. Dores de origem neural causam dores como formigamento, fisgada, queimação, choque. Em outros casos a dor pode ser óssea com dores similares a de problemas musculares. 

Problemas de coluna Sintomas 

A lombalgia é mais conhecida como “dor nas costas”, e que aparece com mais freqüência. Caracterizada por uma dor na região lombar, parte baixa da coluna próxima do quadril, pode ter origem na má postura corporal, o famoso “mau jeito”, ou estar relacionada a problemas como hérnia de disco. As hérnias de disco provocam então dores na região lombar e pernas, e a hérnia cervical causa dores nos braços e pescoço. Nem todo caso de hérnia precisa de cirurgia, o tratamento clinico ainda deve ser a primeira opção, procedimentos invasivos devem ser realizados em último caso. 

massageol
Muitas vezes uma simples pomada ajuda aliviar as dores na coluna


A artrose e estenose (Estreitamento do canal vertebral lombar), são doenças que aparecem em pessoas de idade mais avançada e causam sintomas como cansaço, dores nas pernas e dores nas costas. Tumores também podem aparecer na coluna e geralmente são causados devido à metástase de outros tumores presentes em locais como mama, próstata, estômago e tireóide. Quando sentir dores em algumas região das costas, dor na perna, dor no braço, dormência ou formigamento nos braços ou pernas, diminuição de força e cansaço é a hora de procurar um médico. Dores na região lombar, braços e pernas o mais recomendável é procurar um ortopedista, já para dores nas articulações o melhor é procurar um reumatologista.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados