Vitamina E para pele benefícios


pele
Consumo de vitamina E ajuda a manter uma pele bonita e a evitar rugas. Continue lendo e confira mais logo abaixo! 

A vitamina E assim como outras vitaminas são fundamentais para o bom funcionamento do corpo humano. O organismo não consegue produzir as vitaminas em quantidade suficiente por isso é preciso ingerir alimentos em que elas estão contidas. A vitamina E é uma delas que traz benefícios grandes ao organismo quando consumida na medida certa. Ela tem grandes propriedades antioxidantes, e faz parte do grupo de vitaminas lipossolúveis. A vitamina E tem ação de combater o envelhecimento da pele, e combate o envelhecimento celular. É usada também com a fertilidade de homens e mulheres, ajudando principalmente as mulheres que são suscetíveis a ter abortos. Ingerir vitamina E ajuda a melhorar a pele. 

Vitamina E para pele benefícios 

Como pode ser visto a vitamina E possui diversos benefícios ao corpo humano. E na pele ela é um grande agente contra as rugas. É sua ação antioxidante que faz com que substâncias tóxicas encontradas nos tecidos da pele sejam eliminados. A vitamina tem a capacidade de neutralizar os radicais livres, moléculas responsáveis por causar uma ruptura dos tecidos do corpo por serem instáveis e desequilibradas. Ela acaba quebrando inclusive o colágeno que está na derme. Quando em pequenas quantidades os radicais livres não apresentam problemas, mas conforme passa o tempo eles acabam formando grandes concentrações de radicais livres. Ao neutralizar os radicais livres a vitamina E previne as rugas que aparecem com o tempo e protege a pele de radiações nocivas do sol. 
 vitamina E em capsulas
Um jeito fácil de consumir vitamina E é comprar em capsulas

A vitamina E é encontrada em grande quantidade em alimentos como gordura de carnes, gema de ovo, fígado, e alimentos como nozes, couve, agrião, óleo de milho, espinafre, azeite, óleo de soja, amendoim, linhaça, manteiga, nozes, gérmen de trigo, soja, alface, semente de girassol, entre outros. Quem faz tratamentos antienvelhecimento e contra abortos faz um consumo maior de vitamina E. Porém consumir em excesso é algo que deve ser feito apenas com recomendação médica. Vitaminas fazem bem para o organismo, porém quando consumidas em excesso ou quando estão em falta acabam acarretando em doenças. E ao contrário do que se acredita a vitamina E não engorda, ela costuma receber este rótulo por estar presente em alimentos que são mais calóricos e gordurosos e que ajudam a engordar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados