Ácido fólico ajuda a engravidar?

No artigo de hoje você ira saber se Ácido fólico ajuda a engravidar. Continue lendo e confira isso e muito mais logo abaixo!
engravidar
Ácido fólico: uma vitamina importante para ter uma gravidez saudável

Ter um filho é uma decisão muito importante na vida de um casal, afinal os dois concordam em assumir uma responsabilidade extremamente grande, a de cuidar, zelar, educar e dar amor a um novo ser humano.

Assim que essa decisão for tomada, mesmo antes de engravidar, é necessário que a mulher consulte um médico ginecologista para que o mesmo possa acompanhar esse processo, dar as recomendações necessárias e fazer as orientações corretas.

É muito importante que o pai do bebê também participe desse acompanhamento do médico.

Na primeira consulta, o médico já deverá solicitar a mulher exames que façam uma avaliação de sua saúde atual. É nessa fase que ele poderá ou não receitar a ela que passe a ingerir o ácido fólico.

Ácido fólico: uma vitamina importante para ter uma gravidez saudável

A resposta para a pergunta inicial desse artigo está nisso: O ácido fólico não contribui para que a mulher Engravide e sim para que ela consiga manter o seu corpo suficientemente saudável para ter uma boa gravidez.

Antes mesmo da mulher engravidar o médico poderá sugerir que ela passe a tomar o ácido fólico, além de importante para a boa formação do bebê, acontece que muitos bebês podem correr o risco de nascerem com anencefalia ou espinha bífida, ambos causados pelo defeito aberto do tubo neural (datn), mas isso pode ser revertido com o uso do ácido fólico no período de pelo menos um mês antes da mulher engravidar, pois a vitamina que é pertencente do complexo B contribui para o fechamento do tubo neural, o que é essencial para evitar a ocorrência de má formação do bebê.

Mas, é importante lembrar que a ingestão do ácido fólico é necessária antes da mulher engravidar, pois logo que ela engravida o tubo neural já começa a se formar e daí o medicamento não terá a função necessária.

Além disso, o Ácido fólico previne ainda doenças como as do coração, do trato urinário, além da fissuro lábio-palatina. E ainda colabora para a mulher ajudando a prevenir doenças cardíacas, alguns tipos de câncer e a anemia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados