Ácido fólico engorda?

No artigo de hoje você ira saber se Ácido fólico engorda, oque é, e muito mais. Continue lendo e confira logo abaixo!

O que é o ácido fólico?

O Ácido Fólico é uma vitamina do complexo B, que trabalha interdependente a vitamina B12, na formação dos eritrócitos (células que são responsáveis por transportar a hemoglobina no sangue), e também responsáveis por produzir a timidina que é componente essencial do DNA.

O ácido fólico é um nutriente essencial para o bom funcionamento do organismo, sua ausência pode acarretar na geração da anemia e na piora de algumas doenças crônicas, para pessoas que já possuem algum tipo.

Ácido fólico engorda?

Ingerir o ácido fólico não gera o aumento de peso. É claro que isso pode variar de acordo com cada organismo, por isso é extremamente importante o acompanhamento médico ao ingerir o medicamento. 

Se você deseja ser mamãe e quer começar a consumir o ácido fólico, procure um ginecologista que o mesmo te orientará corretamente!

O ácido fólico durante a gravidez

Ingerir o ácido fólico no período da gravidez é essencial para a boa formação do bebê. 

Mulheres que desejam engravidar precisam procurar um médico ginecologista para que o mesmo possa receitar a dosagem exata de ácido fólico a ser ingerida. 

O ideal é que o ácido fólico seja ingerido até três meses antes da mulher engravidar e até três meses depois de ela já ter concebido.

A deficiência do ácido fólico na alimentação da mulher que será mamãe pode vir a acarretar a má formação do tubo neural, isso pode vir a gerar grandes danos para o bebê. O tubo neural é formado durante o primeiro mês da gestação e consiste no sistema nervoso primitivo do neném, ele irá se desenvolver para formar o cérebro e a medula espinhal do bebê.


Sem o ácido fólico esse tubo não tem como realizar seu fechamento completo, isso pode causar alterações como anencefalia que é quando o bebê nasce sem uma parte do cérebro ou total ausência do mesmo o que fará com que o mesmo venha a falecer logo no nascimento, ou espinha bífida que consiste na exposição da medula espinhal que gera sequelas graves. Ingerir o ácido fólico previne isso, além de colaborar para a saúde da mãe.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados