Alimentos que contém vitamina A

Confira abaixo uma lista dos principais alimentos que contem vitamina A. Veja!

 vitamina A

A vitamina A é muito importante para o bom funcionamento de nosso organismo. Segundo especialistas, ela atua em funções como o crescimento, a visão, a integridade dos epitéfilos (são células que reveste, o corpo e formam uma barreira contra as infecções, e ainda no crescimento e desenvolvimento do esqueleto.

Além disso, a Vitamina A ainda tem função antioxidante, que ajuda a combater o envelhecimento e o câncer, também previne doenças cronicas como a catarata, artrite e doenças do sistema cardiovascular.

Alimentos que contém vitamina A

Alguns alimentos são ricos em vitamina A, entre eles estão o fígado de boi. Apesar de ter um sabor que não agrada a muitas pessoas, o fígado possui grande riquea nutricional, quando ingerido ele pode render até 10700ug de vitamina A. É sempre bom dar prefererencia ao alimento cozido ou assado para não adicionar gordura ao preparo.
fígado de boi



Outro alimento rico em vitamina A são os ovos, eles possuem uma média de 225 ug por unidade da vitamina. Para melhor aproveitar da riquea nutricional dos ovos, a dica é faer um omelete de claras.
ovos,

O Agrião também oferece uma verdadeira fonte da vitamina, além de ser garantia de fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino. O agrião também possui propriedades como o betacaroteno que quando ingerido se transforma em vitamina A no organismo. Uma quantidade média de 100g do agrião pode ter até 173 ug de vitamina A.

Agrião

Mais um alimento rico em vitamina A, é a couve. Em uma quantidade média de 100g desse alimento, é possível encontrar até 750 ug de vitamina A. Para obeter melhor essa vitamina a dica é refogar a couve com um fio de azeite e acrescentar apenas alho.

couve

Além dos alimentos destacados acima, existem uma centena de outros que podem oferecer uma boa quantidade de vitamina A para o organismo humano, dentre eles estão o espinafre, a manga, a cenoura, o mamão, o tomate, a abóbora, o pimentão vermelho, o damasco, a batata doce, as folhas da beterraba, as folhas do brócolis, a salsa, a manteiga e na maioria dos legumes de cor amarelada.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados