Bcaa engorda? Verdade ou Mito

bcaa dymatize


Quem frequenta a academia e deseja ganhar peso, ou melhor, a chamada massa muscular procura métodos para chegar ao resultado mais rápido. Mesmo quem deseja perder peso muitas vezes faz uso de suplementos sem nem ao menos entender qual o efeito dele no corpo. É preciso tomar cuidado para não acabar tendo o resultado contrário daquilo que se deseja.O Bcaa é um suplemento que ainda causa dúvidas quanto ao efeito e se tem ação de engordar ou não.

Bcaa engorda?

O Bcaa ao contrário do que muitos pensam não tem ação de engordar. Este suplemento é composto de aminoácidos que reconstroem os músculos e não possui calorias ou carboidratos em sua composição. O que pode acontecer é que algumas pessoas relatam um aumento no apetite, logo quem come mais ganha mais peso. Mais isto é relativo e não é uma regra, nem todos sentem mais fome por causa da Bcaa. De forma resumida Bcaa não engorda.


O que é e efeitos da Bcaa

A Bcaa é a sigla de “Branch Chain Amino Acids”, no português “aminoácidos de cadeia ramificada”. As cápsulas de Bcaa são formadas portanto de aminoácidos, mais precisamente 3 que não são produzidos pelo corpo sendo eles: A L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina. Os aminoácidos são moléculas de átomos de oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio resultando em proteínas. O corpo precisa dos aminoácidos para a construção muscular, existem 20 do qual o organismo produz apenas 10. Os outros aminoácidos são encontrados em alimentos e em suplementos como o Bcaa.


Quando o corpo realizar atividades físicas os músculos sofrem com pequenas lesões, principalmente na musculação. Isso é bom, pois mostra que os músculos estão se modificando. O que acontece é que um corpo com baixo nível de aminoácidos e nutrientes durante os exercícios acaba retirando os aminoácidos dos músculos para suprir a falta de energia. A Bcaa também aumenta o nível de produção de insulina no corpo, o que leva a uma melhor absorção de aminoácidos e assim melhorar a construção dos músculos. O uso da Bcaa deve ser feito com acompanhamento de um nutricionista ou médico. A posologia recomendada é de 4 á 8 gramas antes do treino e depois. Quem já faz uso de suplementos de proteína não precisa consumir o Bcaa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados