Benefícios da banana para a saúde

banana
A banana pode ser um bom auxiliar para pessoas que querem emagrecer, pois seu consumo faz com que a pessoa se sinta saciada e assim aguente um longo período de tempo sem comer mais. Além disso, a banana possui propriedades que ajudam na prevenção de doenças cardíacas e até mesmo da depressão.

Propriedades nutricionais da banana

Muito popular, a banana é conhecida por ser um fruto de baixo custo e apresentar sabor muito agradável. Utilizada na alimentação desde os primeiros anos de vida, onde é usada para confecção de papinhas de bebê. 

Muitas pessoas acreditam que a banana é uma grande inimiga quando o assunto é dieta, já que uma única unidade da fruta pode apresentar uma média de 90 calorias e 22 gramas de carboidrato. Mas este pensamento é um erro, pois esta fruta é uma grande potência nutricional, além de ser a solução perfeita para prolongar a sensação de saciedade. 

Além disso, a fruta é uma das mais ricas em fibras, ela possui potássio, triptofano, fósforo, cálcio, magnésio e muitas vitaminas, dentre elas vitaminas A, C, B1, B2 e B6.

Não importa o tipo da banana, todas possuem as mesmas cargas nutricionais citadas acima, podendo ser banana-maçã, banana prata, ouro, banana da terra ou banana nanica.

Qual o ponto certo da banana na hora de comprar

Quando for adquirir a banana é preciso se atentar as condições que ela se encontra, ela não deve estar 100% madura. Sempre prefira aquelas com casca amarela, ainda um pouco esverdeada e com aquelas manchinhas marrons de quando começa a amadurecer. Evite comprar bananas com partes moles ou machucadas. Prefira as ainda em amadurecimento e deixe que elas atinjam o ponto ideal na fruteira de casa. 

A banana fica ideal para o consumo quando a casca atingir sua totalidade na cor amarela, inclusive as pontas da mesma. Quando atinge o ponto de amadurecimento ela pode ainda ser conservada na geladeira de três até cinco dias.

Inclua a banana no seu cardápio
banana

A banana pode ser utilizada na confecção de muitos pratos. Não perca todos esses nutrientes! Aproveite e insira esta fruta na sua alimentação regular.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados