Biotônico Fontoura engorda?

No artigo de hoje você ira saber se Biotônico Fontoura engorda, quem deve consumir e como tomar corretamente. Continue lendo e confira isso e muito mais logo abaixo!

Biotônico


O medicamento Biotônico Fontoura é feito à base de sulfato ferroso, utilizado por muitas mães em crianças e adolescentes em fase de crescimento para auxiliar casos de inapetência, ou seja, a falta de apetite.

Foi criado em 1910 por um farmacêutico de nacionalidade brasileira chamado Cândido Fontoura. O Biotônico ganhou grande popularidade desde sua criação, mas principalmente a partir da década de 90.

Biotônico Fontoura engorda?

O Biotônico é um estimulante do apetite, portanto sua função é fazer com que a pessoa sinta mais fome. Sendo assim, quando ingerido o medicamento a pessoa sentirá uma fome maior do que costumeiramente, e isso fará com que ela passe a se alimentar mais, ingerindo mais alimentos. 

Mas, segundo nutricionistas é preciso se atentar se essa pessoa realmente não sente fome ou se ela substitui o que come por alimentos menos calóricos. Se esta for à condição, o que deve ser feito é substituir por uma dieta mais equilibrada e com alimentos mais calóricos, assim ela poderá ganhar peso sem precisar tomar algum medicamento.

Mas se o caso for à pessoa realmente não sentir fome, então o Biotônico pode ser usado tranquilamente.

Composição do medicamento

O Biotônico Fontoura é composto de Sulfato ferroso, ácido fosfórico, também extratos de plantas tônicas, eupepticas e aromáticas.

Indicações

O uso do Biotônico é indicado para os casos de falta de apetite. 

Contra-indicações

Dentre as contraindicações do medicamento estão aqueles pacientes que possuem hipersensibilidade a alguns dos componentes da fórmula, pessoas com hipertensão, tuberculose e principalmente intolerância gástrica ao ferro.

Como tomar o Biotônico Fontoura

  • Adultos devem ingerir 2 colheres de sopa antes das principais refeições.
  • Crianças devem ingerir 1 colher de sopa antes das principais refeições.

Como saber se é falta de apetite o que a criança tem?

  • - Quando a criança aparenta ser bem menor que as outras crianças da mesma idade;
  • - Quando apresenta palidez, sonolência frequente e pouca disposição.
  • - Motivos emocionais.
Consultar um médico

É muito importante, antes de fazer uso de qualquer medicamento procurar um médico e informar sobre o caso, se realmente for necessário fazer uso do medicamento ele saberá informar corretamente como agir.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados