Caqui engorda?

No artigo de hoje você ira saber se Caqui engorda, sua propriedades e seus benefícios. Confira tudo isso logo abaixo!
Caqui

O caqui é fruto do caquizeiro, o seu nome é de origem japonesa. No Brasil, a espécie mais popular do caqui é o caqui-chocolate, mas existem diversas outras espécies dessa fruta.

O caqui-chocolate leva esse nome porque no seu interior possui riscas de cor marrom que são adocicadas e em sua aparência lembram muito o chocolate.

Propriedades do Caqui

O fruto do caquizeiro possui um índice baixo de calorias, a cada 100 gramas do caqui é possível encontrar uma média de 80 calorias. 

O caqui possui uma série de vitaminas como por exemplo a Vitamina A, a Vitamina b1, b2 e Vitamina E. Além disso, possui proteínas, cálcio e ferro. 

Caqui engorda?

Basta observar as propriedades do caqui e a resposta é muito fácil: Não, o caqui não engorda, mas desde que seja consumido com moderação. Além de não causar o aumento de peso, o caqui ainda possui propriedades antioxidantes.

O caqui é uma fruta muito saudável, pode ser utilizado até mesmo para prevenir doenças como diabetes, câncer e aterosclerose. O caqui ajuda ainda a retardar o processo de envelhecimento.
Caqui

Benefícios do caqui

Além do caqui não engordar ele pode ser utilizado em dietas onde seja necessário combater a alta concentração de gorduras trans e ferro, isso facilita que surjam radicais livres no organismo. O caqui é um alimento antioxidante e colabora muito em processos desse tipo.

Algumas pesquisas feitas com essa fruta indicaram que o caqui é capaz de reduzir a formação de radicais livres em porcentagens que variam entre 20 e 90%.

Porém, é importante saber que não é necessário comer vários frutos diariamente para obter bons resultados. O necessário é comer uma fruta por dia, assim serão aproveitados todos os pontos positivos da fruta.

Pessoas que sofrem de diabetes podem equilibrar a doença ingerindo o caqui diariamente, além de todas as outras propriedades ele é rico em açúcares, contém também glicose e frutose.

Mas, todos esses benefícios do caqui não querem dizer que você deve abusar do consumo. Uma boa alimentação precisa ser variada e completa. O uso de um único tipo de alimento pode prejudicar a boa saúde do organismo. 

Invista sempre em uma alimentação saudável e equilibrada e sua saúde irá agradecer por isso!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados