Carboidrato engorda?

No artigo de hoje você ira conferir se carboidrato engorda, oque é, e muito mais. Continue lendo e confira logo abaixo!
Carboidrato  massas

O que são carboidratos?

Os carboidratos consistem em moléculas orgânicas compostas por carbono, hidrogênio e oxigênio. Também podendo receber outras nomeações como por exemplo glicídios, hidrocarbonetos, hidratos de carbono e até açúcares.

Na alimentação o carboidrato pode ser encontrado em fontes como os pães, os cereais, as massas, o arroz, etc. Este tipo de alimento compõe a base da pirâmide alimentar fornecendo energia suficiente para manter o organismo. 

Os carboidratos são muito importantes para manter uma alimentação saudável.

Você também pode gostar de: Regime do carboidrato

Carboidrato engorda?

Quando consumido em excesso os carboidratos se transformam em gordura e esta gordura é armazenada pelo corpo.

Em cada grama do carboidrato estão concentradas 4kcal e para manter uma alimentação saudável é necessário ingerir entre 50 e 55% de carboidratos, mesmo durantes períodos de dietas com o objetivo de emagrecer.

Devido ao seu alto teor calórico o carboidrato pode sim colaborar para o ganho de peso, mas é importante estar atento ao seu valor nutricional, pois a qualificação do mesmo é algo mais importante para o organismo. Os carboidratos são os verdadeiros combustíveis do corpo humano.

Como qualificar os tipos de carboidratos

O consumo de carboidratos pode ser regularizado de acordo com a necessidade de cada pessoa. Pessoas que gastam muita energia com atividades físicas, por exemplo, necessitam ingerir uma quantidade maior dos mesmos. Já, um outro tipo de pessoa que são aquelas que trabalham maior parte do tempo apenas com a cabeça e acabam se entregando para uma rotina sedentária precisam de um outro tipo de carboidratos.

Artigo recomendado: Tipos de carboidratos

As pessoas que praticam atividade física precisam ingerir um tipo de carboidrato proveniente de plantas que tem a sua evolução da terra para o céu, são por exemplo o trigo e o arroz. Estes alimentos são queimados facilmente com a prática esportiva.

Já aquelas pessoas que trabalham com funções psíquicas e intelectuais precisam se alimentar daquelas plantas que tem a sua evolução da terra para o chão, ou seja, raízes como o inhame, a batata etc. 

Profissionais indicam que a noite seja reduzido o valor de carboidratos ingeridos, se alimentando nas refeições de horário de almoço com arroz e massas e no período da noite raízes. Assim, é possível suprir tanto as necessidades físicas como intelectuais do organismo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados