Cloridrato de venlafaxina: Efeitos colaterais e Preço

No artigo de hoje você ira conferir os Efeitos colaterais do Cloridrato de venlafaxina e também o seu preço. Confira isso e muito mais logo abaixo!

Cloridrato de venlafaxina
Imagem ilustrativa 


O que é o cloridrato de venlafaxina?

É um medicamento antidepressivo do tipo que inibe a receptação da serotonina e da noradrenalina.

Indicação

O Cloridrato de venlafaxina é indicado em casos de tratamento da depressão, incluindo os casos que possuem ansiedade associada. Além disso, o medicamento é indicado para prevenir as recaídas em recorrência da doença.

Também é utilizado no tratamento da ansiedade generalizada quando o mesmo é de longo prazo. Auxilia ainda no tratamento de transtorno do pânico.

Contra indicações

O uso do Cloridrado de venlafaxina é contra-indicado para pacientes que possuem hipersensibilidade reconhecida do próprio medicamento, e ainda para pacientes que façam uso de medicamentos inibidores da monoamixidase.

Nomes comerciais do medicamento

O medicamento pode ser encontrado com os seguintes rótulos: Efexor, Venlift, Alenthus XR, Alenthus, Venlaxin.

O preço pode variar de acordo com a marca e quantidade de medicamentos adquiridos. Isso irá depender da prescrição do médico responsável.

Cloridrato de venlafaxina Preço

Uma caixa do medicamento com 50mg com 30 comprimidos custa cerca de R$ 47,00

Cloridrato de venlafaxina Efeitos colaterais do medicamento

Dentre as reações do medicamento observadas nos pacientes que utilizam o mesmo estão: sintomas relacionados ao sistema nervoso, incluindo tonturas, secura na boca, nervosismo, stress, sonolência ou insônia. 

Também foram observados sintomas gastrintestinais, como anorexia, constipação e também náuseas. Além disso, podem ocorrer anormalidades na ejaculação e no orgasmo. Também sudorese e astenia.

Por isso é mais do que importante que antes de utilizar algum medicamento desta espécie que um médico seja consultado, faça a prescrição e o acompanhamento do uso do medicamento.

Informações

Embora não seja comprovado, a venlafaxina pode aumentar os efeitos do álcool no organismo. Por isso, é importante que não sejam ingeridas bebidas alcóolicas enquanto o paciente estiver fazendo uso do medicamento.

Em alguns pacientes foram observados grandes aumentos da pressão arterial. Nesses casos é preciso informar o médico responsável que irá indicar ou a diminuição da dosagem ou o acompanhamento da medicação de pressão arterial.

O uso do cloridrato de venlafaxina é indicado apenas para uso adulto. Caso o paciente esteja usando algum medicamento antes de usar este, é preciso que informe ao médico. É sempre importante manter o médico informado sobre as reações do remédio.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados