Coca zero engorda?

coca-zero engorda
Muitas pessoas pensam que após lançados os refrigerantes com “zero açúcar”, o consumo dos mesmos poderia ser feito tranquilamente já que ao contrário dos refrigerantes comuns, estes não iriam colaborar para o aumento do peso. Mas, é importante se informar corretamente sobre este assunto, já que algumas informações nunca estão totalmente esclarecidas nos rótulos de produtos.

Os refrigerantes zero, como a Coca cola zero, são aqueles que não possuem açúcar em sua composição. Isso faz com que as calorias do produto sejam zeradas. Esses refrigerantes não podem ser confundidos com aqueles que apresentam nos rótulos as opções diet ou light, pois os mesmos oferecem diferentes fórmulas.

A ausência de calorias leva a crer que o refrigerante pode ser consumido despreocupadamente. Mas isso, faz com que algumas pessoas passem a consumir o mesmo desenfreadamente achando que isso está colaborando para o seu corpo e sua saúde se manterem. Mas, isso não é verdade!

Para começo de conversa, ingerir líquidos durante a alimentação dilata o estômago o que tarda a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa tenha que comer bem mais até que se sinta satisfeita. As bebidas que contém gás tem ainda um maior efeito dentro desse contexto.

Além disso, os refrigerantes considerados “zero” possui em sua composição um nível bem mais alto de sódio que o normal, utilizado para suprir a falta do açúcar. 

O sódio quando ingerido em excesso provoca a retenção de líquidos, ou seja, colabora para o aumento do peso.

Artigo recomendado: Malefícios dos refrigerantes

Consumir com moderação

De um modo geral, os refrigerantes zero não fazem necessariamente mal. Mas, assim como qualquer outro alimento precisa ser consumido moderadamente. Não é porque o rótulo diz que o produto não contém açúcar em sua fórmula que está permitido seu consumo indiscriminado.

Artigo recomendado: Refrigerante engorda

Esse tipo de refrigerante ainda é o mais indicado para pessoas que não querem aumentar o seu peso, tendo grande vantagem sobre os refrigerantes comuns. 

Você não precisa excluir esse tipo de produtos da sua dieta, apenas diminui a quantidade ingerida e controlar o seu consumo. Também procure não tomar refrigerantes enquanto come, isso ajudará de forma muito relevante. 

Cuide da sua saúde! Se alimente bem!

1 comentários:

Allan Rosckof disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados