Cuscuz engorda?

No artigo de hoje você ira saber se Cuscuz engorda, oque é e como preparar. Continue lendo e confira logo abaixo!
cuscuz+de+linguica_7
Cuscuz de linguica ( foto divulgação)

O que é o Cuscuz?

O Cuscuz é um prato típico Árabe, originário da África que consiste em um preparado de sêmola de cerais, feito principalmente a base de trigo.

O Cuscuz ganhou uma grande popularidade no Brasil tornando-se um prato típico principalmente dos estados da região nordeste do país, onde passou a ser feito à base de farinha ou então do polvilho, de milho, mandioca ou arroz. É um prato salgado e umedecido, onde a massa incorpora o tempero através da marinação. 

Como se prepara o Cuscuz?

Um forma prática de fazer o Cuscuz típico da região nordeste do Brasil é utilizar 3 xícaras de fubá de flocos grandes, 1 xícara de água e 1 colher de chá de sal.

Para o preparo é necessário colocar os ingredientes em um recipiente e deixar descansar por 5 minutos, Em seguida é preciso colocar em uma cuscuzeira e cozinhar por cerca de 10 minutos.

Se a pessoa não tiver a cuscuzeira deverá colocar água para ferver em uma panela e em cima colocar a vapor o fubá para cozinhar.

Deverá ser servido com manteiga , ovos fritos, e até queijo de coalho frito.

Cuscuz engorda?

Cada xícara do Cuscuz possui 176 calorias. É um valor muito reduzido em comparação com outros alimentos comuns, como por exemplo o arroz ou a quinoa que possuem um total que varia de 205 a 22 calorias para cada xícara.

Além disso, uma xícara de cuscuz ainda acrescenta 6g de proteínas.

Isso indica que caso utilizado de forma correta em uma dieta o Cuscuz não engorda, e sim pode até mesmo ajudar a perder alguns quilinhos.

O Cuscuz é uma opção muito econômica para quem precisa perder peso, pois é feito a base de farinha que não é um produto caro.

Mas, é importante sempre analisar os ingredientes utilizados e a quantidade de calorias que cada um possui. Também é preciso saber a quantidade diária necessária para alcançar o seu objetivo e não obter o resultado inverso.

É sempre bom que a dieta seja feita com o acompanhamento de um nutricionista.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados