Gestinol 28 engorda? Preço? Efeitos colaterais?

No artigo de hoje você ira saber se Gestinol 28 engorda, seus efeitos colaterais e seu preço.

gestinol-28


O que é o Gestinol 28?


O medicamento Gestinol 28 é um método anticoncepcional oral, que por conter baixa dosagem de hormônios são ingeridos sem pausa como as outras versões tradicionais dos comprimidos anticoncepcionais. Seu objetivo principal é prevenir a gravidez, mas também age na redução de cólicas.

O medicamento é uma combinação de gestodeno com etinilestradinol que age inibindo a ovulação, suprimindo a liberação de gonotrofina. Isso faz com que se altere o muco cervical que consequentemente irá aumentar as dificuldades de haver penetração do espermatozoide no útero.

O Gestinol 28 possui baixa dosagem hormonal e cada cartela do Gestinol 28 contém 28 comprimidos que devem ser ingeridos diariamente, e quando terminados deve-se começar uma nova cartela.

A pílula funciona a partir do primeiro dia que é ingerida e deve-se considerar que o primeiro mês de uso é uma adaptação do corpo ao medicamento.

Vantagens e desvantagens de usar o Gestinol 28 como método anticoncepcional

Vantagem: Redução de dores e cólicas menstruais no período da menstruação.

Desvantagem: aumento de peso (em alguns casos), dores na cabeça frequentes e sangramentos.


Gestinol 28 Efeitos colaterais

Alguns efeitos colaterais poderão ser identificados com o uso do Gestinol 28, dentre estes efeitos estão: Cefaléia, Náuseas, Tensão mamária, distúrbios gástricos, estados de depressão e cloasma, alterações de peso geralmente por conta do ganho de peso e ainda alterações na libido.

Preço do Gestinol 28

O anticoncepcional Gestinol 28 pode ser encontrado em qualquer farmácia e cada cartela pode custar em torno de R$27,00.

Gestinol 28 engorda?

Nenhum comprimido anticoncepcional engorda. O que a engorda é a reação do organismo da mulher ao medicamento.

Informações muito importantes

Ao optar por usar algum tipo de método anticoncepcional é preciso antes consultar um médico ginecologista. O médico saberá informar qual medicamento utilizar para cada tipo de mulher, avaliando as condições do seu organismo e seu corpo.

Outro fato muito importante de se lembrar é que o uso de anticoncepcional não previne a mulher contra doenças sexualmente transmissíveis, por isso se você não tem um parceiro fixo é fundamental que use sempre a camisinha como forma de proteção contra DST’s.

10 comentários:

Anônimo disse...

gestinol tem o hormonio HCG?

Anônimo disse...

Tomo gestinou e menstruo e normal?.

Anônimo disse...

Estou tomando há 29 dias. Nada de cólicas, tpm, a menstruação deveria ter vindo na semana passada.
Somente um pouco de sangue veio, nada que o protetor diário não segure. Tenho me sentido otima.

Anônimo disse...

estou quase no fim da primeira cartela e está td bem apenas um dia meio depressiva e umas dores bem rápidas semelhantes a um cólica só que bem mais passageira!

Anônimo disse...

engordei 4 quilos em 1mes e muita irritabilidade...horrível...

Anônimo disse...

Tomo este medicamento á 6 meses, e está sendo ótimo, não tenho mais cólicas e sangramentos absurdos. Não engordei ainda não, mantenho o mesmo peso que tinha quando comecei o tratamento, tomo á noite pra não ter problemas com enjôos. No mês passado esqueci de tomar por dois dias, então deixei que a menstruação viesse e recomecei novamente.

Lucia Helena Lisboa disse...

Estou iniciando a terceira cartela, não senti absolutamente nada e também não engordei. Estou é me sentindo ótima, além de não me incomodar mais com a menstruação, estou evitando a tpm e os problemas que surgiam quando ficava menstruada, pois minha imunidade baixava muito e era comum ter problemas como herpes labial.

Anônimo disse...

Estou no inicio mas o enjoo, e dor de cabeça é constante.

Anônimo disse...

Pode consumir bebidas alcoólicas tomando esse anticoncepcional?? tire me essa dúvida

Anônimo disse...

to comedo de engordar e sentir enjoo

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados