Glúten engorda?

No artigo de hoje você ira saber se Glúten engorda ou não. Continue lendo e confira logo abaixo!

O que é o glúten?

O Glúten consiste em uma proteína amorfa onde sua composição é feita através da mistura de cadeias protéicas de glutenina e gliadina.

O Glúten pode ser obtido através da mistura destas duas proteínas que são encontradas naturalmente em sementes de diversos cereais da família das gramíneas, da subfamília Pooideae, na maioria das espécies do tipo da tribo Triticeae, como por exemplo o trigo, o centeio, a cevada e o triticale, ou em espécies como aveia que é da tribo Aveneae. 

O glúten é encontrado ainda nos derivados desses cereais, como pães, massa, cerveja, bolachas, uísques e muitos outros produtos industrializados. 

O glúten engorda?

O alimentos que contém o glúten geralmente são os responsável pelo ganho de peso sim. Mas, não é exatamente o glúten que provoca o aumento do peso.

Extinguir o glúten da alimentação pode contribuir para a perda de peso, já que, em uma dieta que exclui o glúten a pessoa acaba se forçando a ficar distantes de alimentos que possuem o mesmo, estes alimentos em sua maioria são os que colaboram para o ganho de peso, pois possuem alguns tipos de carboidratos que engordam, são por exemplo as pizzas, a cerveja, o hambúrguer, as massas e os pães.

Quando adotada a dieta sem glúten a pessoa passa a substituir esses alimentos por escolhas que possuam um nível mais baixo de calorias, como as frutas, os vegetais, o arroz integral, as oleaginosas, os peixes, os ovos, o leite, entre outros. É isso que vai levar a pessoa a perder peso.

Podemos encontrar facilmente em supermercados e afins os produtos que extinguem o glúten da sua composição, como alimentos feitos a base de trigo, pães, pizzas, macarrão, bolachas, etc. e isso é uma prova de que consumir esses produtos não é uma vantagem caso a pessoa queira perder peso.

Pois, mesmo que esses produtos não possuam o glúten, eles possuem a mesma quantidade de calorias que os produtos tradicionais. Ou seja, eles continuam contribuindo para que a pessoa engorde.

Portanto, se você está fazendo uma dieta não opte por esses produtos, pois esta é uma cilada do emagrecimento.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados