Homem tem tpm?

TPM masculina
Será que Homem tem tpm? As mulheres constantemente se fazem essa mesma pergunta, e por motivos diferentes. Elas sempre são acusadas pela instabilidade emocional no período pré-menstrual, mas sofrem o tempo todo com os altos e baixos do humor masculino. 

Possíveis causas da TPM masculina

A TPM feminina é muito características e os homens sabem de cor os sintomas e muitos já aprenderam como lidar com eles. As alterações hormonais atingem as mulheres de uma forma violenta, e elas acabam ficando mais irritadas e mais sensíveis nesse período. Mas as causas do destempero masculino ainda são desconhecidas, mesmo que as desculpas seja claras para todas as mulheres. Os homens também possuem variações de humor, ficando em determinadas épocas mais irritados, mas a que tudo indica isso nada tem a ver com qualquer causa relacionada aos hormônios que atuam no corpo masculino. Estudos já comprovaram que o excesso de testosterona faz dos homens menos sensíveis e mais duros o tempo todos, mas isso é uma característica orgânica da personalidade daquela pessoa.

Porém , um estudo recente foi realizado em carneiros por cientistas para observar as variações hormonais e o comportamento dos bichos. Em determinada época, mas precisamente no inverno, os machos tinham uma queda significativa de testosterona no corpo, o que causou irritabilidade e mais agressividade por parte deles. Agora, os mesmos cientistas estudam se nos machos da raça humana esse mesmo comportamento pode ocorrer, e pela mesma causa. Se isso for realmente comprovado em humanos, poderá ser o primeiro indício de que homem tem tpm, e agora os homens teriam a mesma desculpa que as mulheres para gritar sem motivo, chorar sem desculpa, ser intolerante e incompreensivo. 

A única tensão que até hoje já foi comprovada em homens é a chamada tensão pós-ejaculação. É as tensão que atinge os homens após o ato sexual, mais precisamente logo após a ejaculação. Essa tensão é responsável por uma certa aversão do homem à sua própria parceira após o sexo, e pode explicar muitas vezes a falta de carinho na cama. Isso logicamente não vale para todos os homens, já que muitos lidam muito bem com essa tensão, e procuram(mesmo contra o seu instinto) dar carinho e proteção à parceira logo após de conseguir o que tentou com tanta dedicação. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados