Laranja engorda? Quantas calorias tem uma laranja?

No artigo de hoje você ira saber se laranja engorda, quais seus benefícios e muito mais. Continue lendo e confira logo abaixo.
Laranja

Uma alimentação saudável precisa das frutas

Para uma alimentação saudável, precisamos ingerir os mais diferentes grupos de alimentos. Para manter um bom equilíbrio alimentar, devemos inserir em nossa dieta produtos de origem hortícula e frutos.

Estes devem ocupar o espaço mais relevante de nosso volume alimentar do dia a dia. 

As frutas são alimentos ricos em fibras vegetais, minerais e vitaminas.

Laranja benéficos

A laranja é um dos frutos mais consumidos e populares do Brasil. As partes comestíveis da laranja são a casca, o suco, e o bagaço também chamado de albedo. 

A laranja em especial é um fruto rico em vitamina C e também em pectina, que é muito importante para regular os níveis de colesterol. 

O consumo de uma laranja por dia é ideal para uma alimentação saudável.

Devido a sua riqueza em vitamina C a laranja é muito utilizada como remédio em estados de gripe e resfriado. Por isso, a laranja também ajuda a tornar o organismo mais resistente a infecções, ajuda na revitalização de gengivas e é rejuvenescedora, entre outras centenas de funções. 

As flores da laranja ainda podem ser utilizadas como calmante.

Laranja engorda ou emagrece?
chupar -laranja

Assim como qualquer alimento quando inserido corretamente na dieta, a laranja não engorda. E pode até mesmo ajudar no processo de emagrecimento, já que a cada 100g da fruta o valor calórico encontrado é de 46 calorias. Valor consideravelmente baixo.

A laranja pode ser consumida a qualquer hora do dia, mas precisa de moderação. 

Quando o objetivo é emagrecer não basta apenas inserir a laranja na dieta, deve-se controlar o seu consumo, pois quando ingerida exageradamente não pode auxiliar nesse processo.

Alternativas naturais para o uso da laranja

A laranja é uma grande ferramenta contra a insônia, basta misturar uma colher de sopa das flores da laranjeira com uma xícara de chá de água quente pelo período de dez minutos, coar e tomar antes de deitar.

Para estado de febre, basta ferver o suco da laranja e adoçar com mel de abelha, que o resultado é instantâneo. Cura febre e ameniza os sintomas da gripe.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados