Leite desnatado engorda?


leite desnatado

É uma grande preocupação das pessoas que fazem algum tipo de dieta, a comparação entre as diferentes qualidades de alimentos.

Uma opção muito comum para essas pessoas foi substituir o leite comum pelo leite desnatado, mas será que esse leite realmente possui mais benefícios? Ou será que leite desnatado engorda?

O leite é um alimento essencial em nossa alimentação desde que nascemos, já que possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para o nosso organismo a ajudam a manter uma vida saudável.

Dentre as principais funções do leite está a reposição de cálcio para o nosso corpo.

Mas, existem vários tipos de leite, cada um composto de diferentes propriedades. A maioria das pessoas utiliza o leite integral. O leite integral é mais saboroso, mas para quem quer manter uma dieta saudável e perder peso este não é o leite mais indicado, por conter grande quantidade de gorduras.

Para as pessoas que preferem um dieta com menos gorduras, o certo é optar por ingerir o leite desnatado. Ele é menos calórico do que o leite integral, mas cuidado para não abusar porque o leite desnatado engorda sim, caso abuse na dose e depois não consiga gastar as calorias você pode ganhar peso.

Benefícios de ingerir o leite desnatado

leite desnatado 1

O leite desnatado possui 0,5% de gordura apenas, o que indica que tem um valor calórico mais reduzido, além de ter uma quantidade bem menor de gorduras saturadas.

Ele pode substituir com tranquilidade o leite integral, pois não perde para este em quantidade de nutrientes, cálcio, proteínas, fósforo, potássio entre outros. 

Leite desnatado no dia-a-dia

O leite desnatado tem um sabor um pouco diferente do leite integral, sua consistência mais rala pode parecer que não possui as mesmas propriedades que o leite integral. Mas, isso é um engano.

O leite desnatado pode ser usado diariamente em substituição a outros leites, em refeições onde é tomado puro, misturado a outros alimentos e na confecção de receitas como bolos, pães, etc.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados