Manchas escuras na pele o que pode ser?

No artigo de hoje você ira saber o que pode ser manchas escuras na pele. Continue lendo e confira logo abaixo!

Manchas escuras na pele

Cuidar do corpo e da saúde é algo essencial para todos os indivíduos, recorrendo a vários métodos e procedimentos para resolver as pequenas imperfeições que, ocasionalmente, podem vir a ocorrer, principalmente tratando-se de manchas e marcas na pele que podem ser ocasionadas por diferentes problemas ou até mesmo fases da vida, resultando em marcações escuras no corpo e incomodando grande parte as pessoas que apresentam estas manchas.

Uma das causas das marcas escuras na pele é a fitofotomelanose, sendo que a mesma é uma doença pouco conhecida até mesmo pelos indivíduos que costumam apresentá-la, sendo manchas na pele ocasionadas por determinadas plantas e até mesmo sucos de frutas, normalmente cítricas, fazendo com que o indivíduo em questão apresente alergia ao possuir contato com tais itens. De maneira menos frequente, é possível que as manchas escuras na pele apareçam com o contato com perfumes e refrigerantes, porém levando um nome diferenciado de doença: fotomelanose.
Fitofotomelanose- ( Foto divulgação)

Muitas mulheres, na gravidez, também podem apresentar tais manchas escuras na pele, sendo que as mesmas são conhecidas como cloasmas e podem aparecer, principalmente, no rosto da mulher, ocorrendo com maior frequência em todas as mães que, na época de gestação, expõem-se frequentemente ao sol, agravando as mesmas e fazendo com que as lesões fiquem ainda mais graves e expandam-se.

O anticoncepcional também pode ser um fator que possibilita o aparecimento de manchas escuras na pele, sendo que estas são conhecidas como melasmas.
Melasmas - ( Foto divulgação)


As manchas escuras na pele devido ao envelhecimento é o tipo mais conhecido e frequente de marcas no corpo, sendo que as mesmas aparecem em idosos, principalmente quando os mesmos expõem-se ao sol, fazendo com que as mesmas possam ser agravadas caso não haja cuidados específicos, principalmente localizadas nos braços, mãos, rosto, busto e ombros.

Ainda podem aparecer manchas escuras na pele devido aos mais diversos fatores, principalmente quando há algum tipo de alergia, batidas e ferimentos que agravam-se, entre doenças que não são muito conhecidas, devendo ser identificadas por um dermatologista e tratadas pelo mesmo, seguindo todas as indicações de especialistas para que seja possível removê-las definitivamente.





0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados