Milho engorda?

No artigo de hoje você ira saber se milho engorda, suas propriedades calóricas e muito mais. Continue lendo e confira logo abaixo!

milho

O milho é um tipo de cereal utilizado em todo o mundo como parte da alimentação de animais e humanos. O milho possui grandes qualidades nutricionais, pois contém uma variedade de aminoácidos.

O milho possui um grande valor de carboidratos, além de ser um alimento muito enérgico, cada 100g do alimento possui uma cerca de 100 calorias.

Além disso as propriedades do milho contam com Vitamina A, B1 e E, além dos sais minerais como fósforo, cálcio e potássio.

Milho na alimentação

O milho é um alimento típico brasileiro, muito utilizado na sua culinária, em cremes, sopas, sorvetes, pamonhas, cural, saladas, sucos, cozido, frito, assado e etc. Ou seja, o milho é um alimento que permite a confecção de muitos pratos diferentes.

Hoje em dia o milho ainda é utilizado para a produção de biocombustíveis e de óleo de milho (utilizado na culinária).

Milho engorda?

comer milho

Todo alimento ingerido em exagero causa o aumento de peso. Assim também acontece com o milho. Utilizado de forma correta, o milho não engorda, mas para isso é necessário que seja inserido em uma alimentação balanceada e saudável.

Propriedades calóricas – Calorias do milho

Existem diferentes espécies de milho e suas propriedades calóricas variam de acordo com cada espécie. Comparando três diferentes tipos de milho podemos fazer uma análise mais detalhada. A cada 100g do milho verde, tem cerca de 129 calorias.

Nas mesmas 100g do milho para canjica, tem 371 calorias. E ainda o milho de pipoca possui 544 calorias para cada 100g.

Isso indica que o milho verde, que é o mais utilizado na culinária, possui uma quantidade bem mais reduzida de calorias em comparação aos demais. 

O que aumenta o risco de ganho de peso na ingestão dos demais.

Alimentação saudável

Toda alimentação saudável exige uma grande gama de alimentos. Não é preciso eliminar nenhum alimento da dieta por medo de que este venha causar o aumento de peso.

Quando equilibrado com outros alimentos com baixo teor calórico, qualquer alimento pode ser ingerido tranquilamente.

Não se prive de comer algo porque tem medo de ganhar peso. Saiba controlar as suas refeições.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados