Miojo engorda

Miojo

O famoso macarrão instantâneo companheiro de muitas crianças que o adoram e de quem precisa de uma refeição rápida depois do trabalho ou da escola ainda deixa algumas dúvidas no ar. Talvez uma das maiores é se ele ajuda quem consome a ganhar peso. Este pode ser um fator relativo, há quem faça dieta com miojo e emagreça e há quem coloque toda a culpa dos quilos a mais nele. O macarrão instantâneo foi criado no Japão após a Segunda Guerra Mundial, hoje é um dos alimentos mais populares do mundo. Entenda como o Miojo engorda.

Macarrão instantâneo ( Miojo) engorda?
miojo-calabresa-maggi
Infelizmente este grande aliado da falta de tempo mais ajuda a ganhar peso do que a perder. O macarrão instantâneo mais conhecido como miojo possui cerca de 167% da dose diária de sódio recomendado para consumo humano em apenas uma porção, ou seja, um pacote. Sódio em excesso causa a retenção de líquidos, e a consequência são os quilos extras. As calorias também estão no pacote, são 420 por porção, isso acontece porque a sua massa é cozida e depois frita antes de ser embalada. Por isso ele é gorduroso e saboroso.

Artigo recomendo: Miojo Faz mal

Como não engordar com o miojo

O fato dele ajudar no ganho de peso com suas calorias e sódio não significa que ele precisa ser retirado do cardápio, basta consumir em proporções certas e de forma saudável. Para começar na hora da compra miojo opte por aqueles possuem menos sódio e calorias em sua composição. O grande segredo do miojo é consumir sem aquele tempero pronto que vem junto, é ali que está a grande concentração de sódio. Sem ele o macarrão já melhora muito. O que não faltam são receitas para consumir o miojo com legumes e verduras, vale acrescentar inclusive peito de peru na receita.

Não consumir miojo todos os dias é uma medida também importante, ele deve estar no cardápio esporadicamente. O macarrão instantâneo integral é uma boa alternativa, este miojo é rico em fibras e possui menos gorduras, e também fica pronto em 3 minutos. Use salsa, manjericão, cebola e alho para temperar. Se o problema é tempo para fazer o miojo mais saudável nos supermercados são vendidos legumes congelados que são rápidos de preparar assim como o miojo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados