Pilates ou academia qual é o melhor?

No artigo de hoje você ira saber escolher entre o pilates ou academia. Continue lendo e confira logo abaixo!
pilates
O método Pilates trabalha os músculos de forma equilibrada e integral

O pilates consiste em um conjunto de exercícios realizados por meio do controle consciente de todos os músculos e das demais estruturas do corpo. Devido a isso, o método de Pilates também é chamado de Contrologia. Boa parte dos exercícios são feitos deitados na primeira fase, avançando depois para exercícios de alongamento do tronco e outros.

Devido a esse conceito, o Pilates é indicado para tratar pessoas com problemas na coluna, pois os exercícios são de baixo impacto dobre as articulações, principalmente o esqueleto da coluna. O programa de exercícios fortalece a musculatura da coluna vertebral, a flexibilidade da coluna e a musculatura de todo o corpo. Pilates afirmava que é necessário alcançar uma relação de equilíbrio entre os músculos, por meio de exercícios, profunda respiração e reflexão.

Devido a isso, a escolha entre Pilates e Academia depende muito dos seus objetivos. Mesmo porque para fazer Pilates é preciso orientação profissional, o que só se obtém em boas academias. Isso é importante porque muita gente faz ou ensina exercícios de Pilates sem nem ao menos saber o que significam.

Todo tipo de atividade física deve ser precedido por consulta médica e orientação profissional, pois você pode ter alguma doença ou limitação física a certos exercícios. Se não tiver impedimentos, um profissional vai analisar o que você deseja e indicar os exercícios necessários. Com Pilates também é assim.

Caso o objetivo seja tonificar os músculos e ganhar força, acentuando os contornos físicos, a melhor alternativa é fazer musculação em uma academia. A musculação serve não somente para deixar você com músculos salientes, mas também para reduzir a flacidez e acentuar as curvas. Nesse caso, pode ajudar quem deseja passar uma imagem magra e bonita.

As atividades aeróbicas consomem muita energia, por isso, queimam gorduras e fazem emagrecer, se forem combinadas com bons hábitos alimentares. Combinar aeróbica, musculação e Pilates com o apoio de um profissional, trabalhando de forma objetiva determinados músculos, talvez seja a melhor escolha, em casa ou na academia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados