Ômega 3 engorda?

No artigo de hoje você ira saber se ômega 3 engorda, quais os seus benefícios e muito mais. Continue lendo e confira logo abaixo.
omega 3

O que é o Ômega 3?

O Ômega 3 são ácidos graxos conhecidos por serem componentes da membrana externa de células cerebrais fundamentais para que todos os sinais nervosos de nosso cérebro possam fluir.

Ômega 3 engorda ou emagrece?

O Ômega 3 quando utilizado corretamente pode ser um grande auxiliar na perda de peso.

É claro que, assim como qualquer tipo de alimento, quando utilizado de forma incorreta ou excessiva, o mesmo pode vir a contribuir para o ganho de peso. Afinal a cada 1g de qualquer tipo de gordura, contém até 9 calorias. 

Por isso, é importante sempre utilizar sob a orientação de um médico ou de um nutricionista, assim o Ômega 3 pode ser um grande auxiliar para pessoas que desejam emagrecer de forma saudável.

Os resultados podem ser ainda melhores se a pessoa que usa o Ômega 3 praticar algum tipo de atividade física diariamente. De forma resumida o ômega 3 engorda se você abusar na dose.

Benefícios do Ômega 3

O uso regular o Ômega 3 na alimentação pode produzir ótimo resultados, dentre eles melhoras na concentração e memória, motivação, melhoria da coordenação motora e redução do stress.

O ômega 3 atua também na redução dos níveis de triglicérides e isso ajuda a reduzir o risco de desenvolver doenças do coração, além de reduzir também o risco de desenvolver câncer de mama.

Além disso, muitos outros resultados podem ser observados quando usado o Ômega 3:
  •  Diminuição considerável dos níveis de stress;
  • Com bate a TPM;
  • Combate a inflamações;
  • Melhorias no sistema imunológico;
  • Bom desenvolvimento muscular.
Onde encontrar o Ômega 3?

salmao

O Ômega 3 pode ser encontrados em peixes de águas frias e profundas, como: sardinhas, salmão, atum, bacalhau, arenque e truta. Também encontra-se nos óleos de peixe.

Outras fontes de Ômega 3 são o óleo de linhaça e também as sementes da mesma, castanhas e nozes, óleos vegetais como azeites, óleos de canola, óleo de soja, vegetais de folhas verde-escuro.

Também é encontrado na forma de capsula para venda em farmácias.

Capsulas de Ômega 3

omega-3 capsulas

As capsulas de Ômega 3 são recomendadas como forma de suplemento alimentar para mulheres em período de gravidez ou em casos de:
  • Inflamações;
  • Lesões da pele;
  • Depressão;
  •  Distúrbios pré-menstruais;
  • Dificuldade de aprendizagem.
Nesses casos a dosagem indicada é de 1 a 3g de ômega 3 diariamente.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados