Onde encontrar a Vitamina D

No artigo de hoje você ira saber Onde encontrar a Vitamina D e também quais as consequências da falta dessa vitamina no organismo. Veja isso e muito mais logo abaixo!

Vitamina D

A vitamina D é ativada no organismo através da exposição do corpo ao sol. Sua função quando ativada é ajudar com que o cálcio faça o seu papel de fortalecer os ossos. O essencial para uma boa reposição dessa vitamina é tomar uma média de 20 minutos de sol por semana em horários seguros para que seja possível dispensar o uso do protetor solar. Ou seja, antes das 10 horas da manhã ou depois das 16 horas da tarde, como recomendam os dermatologistas.

A função da vitamina D

A vitamina D é muito importante para o bom funcionamento do organismo humano, influenciando diretamente no mantimento da saúde dos ossos e dos dentes, pois através dela acontece a facilitação de absorção de cálcio pelo organismo.

Fazer a reposição de vitamina D por meio de suplementação pode ser sugerido por um médico para as crianças até que completem o primeiro ano de vida, em adultos é necessária apenas sob prescrição médica, pois a vitamina não deve ser consumida em excesso, já que nesses casos pode vir a causar danos ao organismo como inapetência, fraquezas e stress.

Onde encontrar vitamina D

O nosso organismo produz naturalmente essa vitamina, quando ficamos exposição a luz solar. Pessoas adultas e também crianças precisam ingerir uma quantidade de cerca de 5 microgramas da vitamina diariamente e idosos necessitam do dobro da quantidade. 

Consumir a vitamina D é algo essencial para a boa formação de nossos ossos e nas pessoas adultas ajuda a proteger o sistema cardiovascular e também de efeitos como o da ateriosclerose, além disso, a vitamina D trabalha no melhoramento da memória e ainda estimula a produção da insulina. Além de, amenizar sintomas de TPM nas mulheres.

Alimentos onde posso encontrar vitamina D

Os alimentos mais ricos e considerados fontes de vitamina D são o leite e seus derivados, o óleo de fígado de bacalhau, os peixes como arenque, sardinha e camarão, a gema do ovo, cogumelos, iogurtes e queijos do tipo cheddar.

Sintomas da falta de vitamina D no organismo

A falta de vitamina D no organismo pode vir a causar a diminuição do cálcio e fósforo no sangue, fraquezas musculares, tetania, irritabilidade, inquitação e anorexia. Também gera suor excessivo, osteoporose, raquitismo, osteomalácea e pernas tortas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados