Ovo cozido no micro-ondas faz mal?

ovos-cozidos

Diversos especialistas dizem que as moléculas de alimentos não foram feitas para vibrar em níveis que são impostos no cozimento do micro-ondas, e com isto temos a tendência de danificar os nutrientes mais delicados e ainda eles perdem a capacidade de nutrição. Existem ainda estudos que afirmam que alguns aminoácidos naturais poderão assumir algumas formas tóxicas quando são expostos alguns tipos de cozimento nesta forma.

Ovo cozido no micro-ondas faz mal?

Se o ovo for feito no micro-ondas por exemplo, não existe problema algum, é o chamado ovo pochê, ele é cozido, e pode inclusive ser consumido pela manhã para facilitar a digestão e a deglutição durante todo o dia, pois você irá perceber que deverá comer menos.

Receita de Ovo cozido no micro-ondas



Confira a seguir algumas particularidades do ovo 

  • O alto colesterol não é uma doença, as doenças acontecem no coração, e isto acontece apenas devido a falhas no metabolismo, como dietas que sejam deficientes e ainda toxinas.
  • Existem vários estudos que mostram que as gemas de ovo aumentam o colesterol bom deixando assim o colesterol total e também a química do sangue em melhor estado.
  • A gema conta com antioxidantes chamado lutein, que ajuda o corpo a tratar diversas infecções e inflamações, o que é uma das grandes causas de doenças do coração.
  • A gema também conta com mais de 90% de cálcio, ferro, fósforo e zinco, além de vitamina B6 e B12. A gema ainda conta com todas as vitaminas A, D, E e K do ovo e TODOS os fatty acids (EFAs).
  • Certamente a proteína do ovo é a melhor de todas pois tem um maior valor biológico, e cada um dos ovos possui uma média e seis gramas de proteína o que é praticamente metade que está na gema.
  • Comer ovos inteiros tem efeitos superiores ao de se tomar multi vitamínicos.
  • Do contrário que muitas pessoas dizem, comer um ovo cru é perigoso, e deve ser evitado. A clara quando crua inibe as enzimas digestivas além de proporcionar doenças. Isto tudo é destruído com o calor, por isso o ovo cozido é muito mais saudável.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados