Prolactina alta engorda?

No artigo de hoje você ira saber se Prolactina alta engorda e suas causas. Continue lendo e confira isso e muito mais logo abaixo!

 Prolactina

A prolactina é um hormônio que fica situado no cérebro. Esse hormônio tem atuação sobre as glândulas mamárias, e fazem a estimulação do crescimento das mesmas e da produção de leite. Geralmente, é um hormônio produzido pelas mulheres na fase da gravidez e após os parto enquanto ela se mantém em período de amamentação. A continuidade de sua produção muitas vezes é mantida pelo nível de stress e estímulos nervosos da paciente.

Quando ocorre o aumento da prolactina?

O aumento da mesma ocorre em mulheres que estão em fase de gravidez ou amamentação.

Quando a paciente não se encontra nas situações citadas acima, a prolactina alta pode vir a provocar distúrbios hormonais, dificuldades para engordar e até esterilidade, galactorréia (caracterizada pelo surgimento de leite nas mamas até mesmo fora do período da menstruação), manifestações psicológicas como a ansiedade, a depressão, instabilidade emocional, fadiga, irritabilidade, entre outros.

Causas

A causas da prolactina são muito fáceis de identificar, pois em sua maioria são o stress, o sono e os exercícios. 

Em alguns casos o uso de algum tipo de medicamento pode estar causando o aumento da mesma.

Homens também podem desenvolver a prolactina alta com sintomas parecidos da mulher, incluindo aumento das mamas e gordura no abdômen, entre outros.

Prolactina alta engorda?

O ganho de peso não é um dos sintomas referentes a Prolactina alta, caso haja o aumento de peso é preciso verificar as causas da doença, e o tipo de medicamento que vem sendo utilizado. O médico responsável pelo caso saberá informar. Pois, sabemos que cada medicamento e cada reação do organismo age diferente a depender do corpo da pessoa. Pode ser que um medicamento tenha reação adversas em pacientes diferentes, por isso é tão importante o acompanhamento médico nos tratamentos. Qualquer reação que venha a ocorrer devido ao uso de medicamentos deve ser informado ao médico. Assim, ele poderá estudar a possibilidade de substituição ou diminuição da dosagem do mesmo, a depender de cada caso.

Homens que desenvolvem a prolactina alta geralmente ganham aumento considerável das mamas, além de acumular gorduras na região abdominal.

Se você possui algum dos sintomas, procure um médico e tire as suas dúvidas!



1 comentários:

Gláucia G. S. Camargo disse...

Eu li em outros sites que pessoas com prolactina aumentada, tiveram ganho de peso.

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados