Proteína engorda?

No artigo de hoje você ira saber se Proteína engorda, oque são proteínas. Continue lendo e veja isso e muito mais logo abaixo!
Carnes

Carnes e leite são ricos em proteína

O que são as proteínas?

As proteínas são substâncias muito importantes para o bom funcionamento de nosso organismo. Elas são encontradas em todas as partes e estruturas do nosso corpo. Ela são formadas por meio da junção dos aminoácidos que são moléculas um pouco menores. 

Existem cerca de 20 tipos desses aminoácidos, mas o nosso corpo não produz todos eles, o que faz a necessidade de estar buscando eles em alimentos. 

Os alimentos que contém esses aminoácidos são a carne, o leite, e outros alimentos de origem animal. Mas também existem muitos outros alimentos capazes de suprir essas vitaminas.

Para que servem os suplementos compostos de proteínas?
suplemento  Proteína

Existem suplementos compostos de proteínas para completar a alimentação de pessoas que sofrem com a falta delas, ou que desejam ganhar massa muscular quando fazem algum tipo de exercício físico ou malhação, pois as proteínas constroem os músculos e são essenciais para queimar calorias. 

Devido a isso acredita-se que a proteína colabora para o emagrecimento. E esta é uma afirmação correta. 

Para isso é preciso investir no consumo de proteínas durantes as refeições diárias. O consumo ideal é de 30g por refeição, mas isso pode variar de pessoas para pessoa.

Consumir proteína engorda?

A resposta é: SIM, proteína pode engordar. Caso utilizada de forma incorreta é possível sim que as proteínas colaborem para o ganho de peso.

Pessoas que ingerem proteínas em forma de suplemento, geralmente são aquelas que realizam grande quantidade de exercícios físicos diariamente. Uma pessoa que ingere proteínas dessa forma, mas não realiza atividade física, acabará acarretando sim o ganho de peso. 

É sempre importante consultar um nutricionista antes de passar a tomar proteínas. Ele saberá indicar qual tipo de suplemento é ideal conforme o seu objetivo. Se deseja ganhar massa muscular, peso, ou apenas suprir as necessidades normais funcionais do corpo (como é o caso dos vegetarianos que não ingerem proteína animal e nem repõe através do soja por exemplo, então contam com essas vitaminas para suprir essa necessidade).

O nutricionista saberá orientar a dose diária ideal de proteínas, calorias e vitaminas necessárias para cada objetivo e indicar, caso necessário, o uso de suplementos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados