Prótese parcial removível

Prótese parcial removível


A prótese parcial removível consiste em um tipo de aparelho protético que tem como objetivo substituir os dentes naturais, quando ocorre perda parcial dos dentes, ou seja, tendo perdidos os em arcada, porém restando ainda dentes naturais.

Ela é chamada de prótese removível, pois o paciente poderá tirá-la no momento em que desejar.

Também existe um outro tipo de prótese no mesmo estilo, porém fixa. Mas, esta é indicada para quando a perda de dentes é menor. Além de que, esse tipo possui valor maior para o paciente do que a prótese removível.

Como se fixa uma prótese removível na boca do paciente

A fixação de próteses desse tipo é feita através de grampos metálicos que se apoiam nos dentes naturais e por um assentamento bem ajustado do aparelho as gengivas do paciente nas áreas onde não tem os dentes.

Esses grampos não afetam os dentes naturais, porém devem ser higienizados corretamente conforme as instruções do dentista que realizou o implante da mesma. Sempre que houver o consumo de algum alimento, a prótese deverá ser higienizada. Para isso são usadas escovas especiais que consigam limpar até as superfícies internas, remover as bactérias, os fungos e os restos de alimentos que podem ficar nos aparelhos ou nos dentes naturais que merecem atenção especial na hora da limpeza.

Vantagens de usar uma prótese removível

  • -As próteses removíveis possuem grande eficiência no processo de mastigação;
  • - Apesar de exigir paciência por parte do paciente a adaptação a esse tipo de prótese é bem fácil e rápida;
  • - As próteses não precisam ser retiradas para dormir;
  • - Uma prótese removível pode ser usada num período superior a dez anos.

Pontos importantes

- É essencial fazer a escolha de um bom profissional para fazer a prótese. Afinal é necessário uma boa avaliação de seus dentes e gengivas para construir algo que se encaixe perfeitamente e não ofereça riscos futuros para a sua boca;

- A higienização correta é fundamental para garantir a adaptação, a durabilidade, qualidade a aparência da prótese removivel;

- Cuidados caseiros e revisões feitas periodicamente são essenciais para conseguir uma boa durabilidade do produto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados