Refrigerante engorda?

Refrigerante

Refrigerante engorda?

A grande preocupação de muitas pessoas é se o que elas comem vai gerar ou não o ganho de peso. Engordar é o verdadeiro pesadelo da estética feminina.

Uma pergunta muito frequente é se o refrigerante realmente engorda. Quer saber? Então vamos lá!

A verdade sobre o refrigerante

O consumo de refrigerantes, de modo geral, não pode trazer nenhum tipo de benefício para o corpo. O consumo da bebida gera sim o aumento de peso e pode vir a causar alguns tipos de problemas gástricos.

Artigo recomendado: Malefícios dos refrigerantes

Caso for ingerido em grandes quantidades regularmente o refrigerante pode causar esses problemas gástricos, já que a bebida contém cafeína que é responsável por causar insônia e ainda prejudicando os dentes, gerando cáries.

O consumo exagerado do refrigerante comum pode ser um dos grandes responsáveis pela obesidade infantil.

Não é indicado para pessoas que praticam atividades físicas ingerir refrigerantes antes dos exercícios, pois o mesmo gera grande desconforto gástrico. Agora que você sabe que refrigerante engorda evite consumi-lo. 

Refrigerante gera celulite?

celulite

Segundo especialistas, não é comprovado cientificamente que o refrigerante gera as tão terríveis craterinhas na pele das mulheres, denominadas de celulites.

Refrigerante diet

Segundo informações de especialistas da área de saúde o refrigerante não possui nenhum tipo de valor nutricional para o organismo, portanto não traz nenhum tipo de benefício para o corpo.

Porém, o consumo do refrigerante diet é preferível, já que elimina da sua fórmula o açúcar, o que diminui as possibilidades de ganho de peso. Ou seja, é uma opção menos calórica.

Alimentação equilibrada e saudável

Assim, como todo alimento que causa algum tipo de malefício a saúde, mas é rico em sabor, o refrigerante não precisa ser totalmente excluído da dieta, porém é preciso controlar o consumo do mesmo. Procure diminuir a quantidade ingerida e reduzir a frequência com que toma algum tipo de refrigerante.

Ao fazer lanches ao almoçar durante a semana opte sempre pelos sucos, de preferência naturais e não industrializados já que os mesmos possuem vários componentes prejudiciais ao corpo.

Um dica legal é tomar refrigerantes apenas nos finais de semana. Assim, fica fácil manter o controle da dieta.

Lembre-se também de que não adianta apenas cortar itens da sua alimentação, é preciso aumentar a variedade de alimentos ingeridos para manter uma alimentação variada e saudável.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados