Remédios para ansiedade

ansiedade

O controle da ansiedade pode ser feito de diferentes maneiras. É preciso inicialmente verificar em que estado ela se encontra, quais os seus sintomas e de que forma isso vem afetando a vida do paciente.

A melhor indicação para descobrir qual o remédio para ansiedade correto a utilizar é procurar por um médico especialista em doenças da mente, para que ele faça uma avaliação do caso.

Alguns tipos de ansiedade podem ser controladas com medicamentos, terapias e até mesmo naturalmente através de uma dieta composta pelos alimentos corretos.

Antes de o tratamento realmente começar, o médico responsável deverá fazer uma avaliação detalhada, assim saberá exatamente as causas da doença, seus sintomas em particular, e se ela é afetada por aspectos físicos ou não.

Pacientes que já fizeram algum tipo de tratamento sem resultado positivo devem sempre informar ao médico atual sobre isso.

Em alguns casos, um mesmo paciente deve passar por diferentes tratamentos, até encontrar aquele que realmente funcione para o seu tipo de ansiedade.

Remédios para ansiedade

Os remédios mais comuns para tratamento de ansiedade são os antidepressivos, ansiolíticos e os betabloqueadores que são utilizados para controle de sintomas físicos. Além da psicoterapia. 

Com o tratamento apropriado pacientes que sofrem de ansiedade podem levar uma vida normal.

É importante saber:

- Antes de tomar algum remédio para ansiedade é necessário informar-se com o médico responsável sobre os efeitos colaterais do mesmo. Alguns tipos de remédios podem ter efeitos muito fortes no organismo, é importante saber com que tipo de remédio você está se tratando e se isso não virá a te trazer desconforto e resultados negativos;

- Sempre informe ao médico se usa algum outro tipo de remédio. O conflito de medicamentos pode gerar problemas graves no organismo;

- Se atente a frequência de uso do medicamento para seguir o tratamento a risca, pois os sintomas podem persistir caso não seja ministrado corretamente.

Terapias

As chamadas psicoterapias, utilizadas como forma de tratamento para ansiedade consistem em conversas com um profissional de saúde mental qualificado, onde o mesmo irá fazer uma análise detalhada do caso, avaliando quais as causas da doença para saber como lidar com os seus sintomas.

Psicoterapia cognitivo-comportamental

Esse tipo de terapia é muito utilizado para tratamento de ansiedade. Ela faz com que o paciente passe a mudar os seus padrões de pensamento, onde costuma apoiar os seus medos. A parte comportamental do processo auxilia a pessoa a alterar as suas reações perante a situações que provocam a sua ansiedade.

O tratamento através de psicoterapia cognitivo-comportamental dura cerca de doze semanas, ela pode ser desenvolvida particularmente com cada paciente ou então em grupos de pessoas que apresentam diagnósticos similares e sintomas semelhantes.

Esse tipo de terapia em grupo colabora também com grande efeito para casos de fobia social.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados