Simulador de caminhada funciona mesmo?

Simulador de caminhada
O equipamento proporciona intensa atividade muscular em todo o corpo, principalmente pernas, braços e abdome
O simulador de caminhada é um equipamento basicamente mecânico, com apoio para os pés e uma alça para segurar com as mãos. Tudo montado sobre uma estrutura tubular. Algo bem simples, que pode ser dobrado e guardado em um canto do quarto, sem ocupar espaço. Depois de apoiar os dois pés, inicia-se um movimento combinado das mãos e dos pés, simulando uma caminhada, sem tirar os pés da base. Por isso é um simulador, diferente das esteiras onda a caminhada ocorre de fato.

No simulador não há qualquer impacto do pé sobre o equipamento, por isso, o impacto sobre as articulações é reduzido ao mínimo. Todo o corpo se movimenta. Os músculos contraem e distendem com intensidade igual ou superior à da esteira. O único impacto sobre as articulações é a fricção do movimento.

Apesar de ser puramente mecânico, alguns simuladores de caminhada são equipados com pedômetro digital, um equipamento contador de passos, que simula a distância percorrida, a velocidade, as calorias queimadas e um cronômetro. Assim, você pode monitorar melhor a atividade física. O pedômetro pode ser comprado separado, caso você tenha um simulador de caminhada sem o equipamento.

Simulador de caminhada
 Simular dor de caminhada funciona, pois emagrece


Como o equipamento movimenta músculos de todo o corpo, inclusive dos braços, abdome, pernas, costas e provoca intensa atividade respiratória e circulatória, é possível afirmar com certeza que ocorre queima de calorias. O exercício no simulador é bem mais intenso que uma caminhada comum, assemelhando-se a um treino pesado para pernas e braços na academia. Portanto, o simulador de caminhada funciona mesmo.

 alongamento
É recomendado fazer um bom alongamento antes de usar simulador de caminhada


Normalmente, o tempo mínimo de uso indicado é de 15 minutos por dia para obter resultados. A maioria dos usuários faz 30 minutos de atividade diária. Antes e depois de usar o simulador de caminhada, deve-se fazer alongamento, para evitar lesões musculares, pois ocorre intensa atividade muscular.

Além de todas essas vantagens, o simulador de caminhada pode ser usado dentro de casa, a qualquer hora do dia ou da noite, o que leva a um melhor aproveitamento do tempo, evita problemas com chuva, trânsito e riscos de violência e ainda permite que o usuário assista TV ou ouça música durante as atividades. No entanto, é preciso muita disciplina para manter um ritmo capaz de levar à perda de peso.

1 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados