Sorvete engorda?

No artigo de hoje você ira saber se sorvete engorda e qual seu valor nutricional. Continue lendo e confira logo abaixo!
Sorvete

Informações nutricionais do sorvete

O Sorvete é umas das sobremesas mais populares do mundo. Tradicional em muitos países da Europa, ele ganhou o mundo e adoça a vida de muita gente principalmente nas estações mais quentes.

O sorvete pode ser considerado como um alimento completo. Em uma bola de sorvete é possível encontrar, carboidratos, proteínas, e gorduras. Ele pode ser até mesmo indicado em casos de restrição alimentar ou situações onde seja difícil a mastigação.

A maior parte do sorvete é leite, que possui cálcio e é muito importante para manter o equilíbrio alimentar. Em duas bolas de sorvete é possível encontrar 135mg de cálcio, esta que é a necessidade diária de um ser humano de estatura média para manter a saúde dos ossos.

Comparado a maioria dos alimentos ingeridos regulamente, o sorvete possui um valor nutritivo muito peculiar.

Dessa forma, torna-se um alimento de grande aceitação pela maioria das pessoas, inclusive pelas crianças, pois apresenta grande valor nutricional e ainda é muito saboroso.

Mas, sorvete engorda?
Sorvete picolé

O sorvete depende muito da sua composição. Ela pode variar de acordo com os sabores, marcas e receitas. 

Uma única bola de sorvete de furtas pode chegar a ter 110 kcal. Sabores como o de chocolate, de creme, avelã e afins podem possuir uma carga calórica de até 250 kcal. Isso indica que o sorvete engorda sim, mas se consumido em excesso. 

Como qualquer outro alimento se utilizado de forma adequada e conciliado a uma dieta saudável e nutritiva, o sorvete pode sim ser consumido sem culpa.

Dicas para quem quer consumir sorvete e não engordar

  • - Hoje em dia existem diferentes opções para quem não quer engordar. É possível encontrar facilmente nos supermercados os sorvetes livres de gordura trans, sempre opte por esses quando for comprar;
  • - Não opte pelos sorvetes diets! Esse tipo de alimento tem um valor muito reduzido de açúcar e em contrapartida a isto possuem valor ainda maior de gorduras tradicionais;
  • -Opte por sorvetes caseiros e de frutas que utilizam menos gordura na composição;
  • - Os sorvetes feitos com leite desnatado são outra boa opção para você;



0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados