Acne vulgar tratamento e sintomas

O que é a Acne vulgar?

A acne vulgar é uma doença na pele, ou seja, dermatológica muito comum. Ela está diretamente associada a produção de hormônios sexuais masculinos. A acne vulgar afeta as glândulas pilossebaceas e então elas passam a realizar uma produção ainda maior de secreção gordurosa. A secreção produzida não consegue ultrapassar a abertura dos poros da pele, e acabam ficando acumuladas no interior deles formando comedões abertos que são os cravos pretos ou então os comedões fechados que são os cravos brancos. Essa substância acumulada no interior do poros também favorece a infecção por meio de bactérias.

A acne vulgar não é uma doença contagiosa. Ela se manifesta geralmente no período da adolescência, quando ocorre a puberdade. Nas mulheres, ela ainda pode durar por muito mais tempo, porém nesses casos é conhecida como acne da mulher e geralmente estão relacionadas com disfunções hormonais e ciclo menstrual. Porém, quando desenvolvem-se nos homens a acne vulgar pode ser muito mais grave, e quando não é submetida a tratamento correto pode durar muitos anos.

Quais são os sintomas da acne vulgar?

As lesões causadas pela acne vulgar geralmente aparece na região da face, nos ombros, no peito e nas costas. Elas costumam ter grande variação de acordo com cada tipo de pele e também de acordo com a predisposição para a enfermidade. Elas causam dor, coceiras e muita irritação nas regiões afetadas. 

Além disso, por conta da aparência da pele elas podem ser responsáveis por problemas emocionais, que podem comprometer a autoestima e a sociabilidade do paciente.

Acne vulgar tratamento 

Em casos mais leves, a aplicação de medicamentos locais podem ser o suficiente para tratar a doença, desobstruindo os poros e controlando a oleosidade da pele para que não apareçam bactérias. 

Antibioticos via oral ou por meio de injeções no interior nas lesões também é um dos tipos de tratamentos sugeridos.

A limpeza de pele com remoção dos comedões abertos só pode ser feita sob prescrição médica.

Outros métodos também podem ser indicados pelo dermatologista após uma avaliação detalhada de cada caso. Sempre procure um médico antes de optar por fazer algum tratamento.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados