Afta na língua tratamento

No artigo de hoje você ira saber como tratar aftas na língua. Continue lendo e confira logo abaixo!

Afta


As aftas na língua podem ser muito comuns de acontecer. Quem já teve alguma afta na língua uma vez que fosse sabe que essas pequenas feridinhas dão um verdadeiro trabalho, pois proporciona muito incomodo ao comer e ao falar.

As aftas na língua consistem em pequenas úlceras que podem surgir devido a diversos fatores. Dentre esses fatores estão o consumo de alimentos muito quentes, mordidas acidentais na língua, alergias ou infecções virais. 

De modo geral, as aftas acabam por sumir sozinhas ao longo de poucas semanas. Porém, para quem costuma sofrer com elas a dor incomoda muito e por isso é necessário recorrer a algum tipo de tratamento para dar um fim nelas.

Afta na língua tratamento
Afta na língua

Como as aftas causam muita dor, o seu tratamento consiste em aliviar essa dor até que elas se curem totalmente. As aftas podem ser limpadas com um pedacinho de algodão molhado por algum anestésico. Pode ser usado a lidocaína viscosa.

Outro medicamento muito utilizado é o Albocresil. Quando aplicado nas aftas ele gera muita dor, mas consegue curar as feridinhas com muita rapidez. Aplicando o albocresil umas duas vezes ao dia, sentirá a dor apenas quando o utilizar e depois sentirá um grande alívio.

As sementes de cipestre que podem ser encontradas em farmácias depois de fervidas com água através do garguejo do chá resultante tem grande função na cicatrização das aftas. Deve ser feito gargarejo com ele de 2 a 3 vezes por dia.

Bicarbonato de sódio misturada com água pode ser aplicado com uso de um cotonete sobre as aftas e tem grande função da cura das mesmas.

Mais uma solução caseira e muito eficiente na cura das aftas é fazer uma solução utilizando-se de um litro de água e três colheres pequenas de sal. A mistura precisa ser aquecida para que o sal possa se dissolver completamente. Depois disso a água deve ser inserida em uma garrafa e pouco a pouco deve ser utilizada para fazer garguejo em toda a boca. O bochecho deve ser feito durante um minuto buscando passar a mistura por todos os cantos da boca. O processo deve ser feito três vezes ao dia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados