Banana engorda? Calorias da banana

Banana
A banana é uma das frutas mais populares que existem. Com sabor suave e levemente doce ela agrada ao paladar podendo ser consumida naturalmente ou inclusa em receitas de vitaminas, milk sheiks, bolos, tortas, etc.

A banana tem diversos tipos diferentes, o que faz variar levemente o sabor de acordo com cada um deles, essas espécies são: banana nanica, banana prata, banana da terra, banana maçã e banana ouro.

Banana pode engordar? Calorias da banana

A preocupação de muitas pessoas ao consumir alimentos é saber se aquilo que está comendo pode ou não colaborar para o aumento de peso. Mesmo dentre frutas, legumes e verduras que são alimentos considerados muito saudáveis podem conter um nível de concentração de calorias relativamente alto, fazendo com que seu consumo irregular possa vir a gerar o aumento de peso.

A banana possui uma concentração de 72 calorias para cada 100 gramas da fruta. Esse valor é considerado relativamente baixo. Por isso o consumo da banana não está associado ao aumento de peso. Ao contrário disso, a banana pode até mesmo contribuir para o emagrecimento já que provoca uma sensação de saciedade bastante considerável.

O consumo da banana é recomendado para substituir possíveis lanches em intervalos de refeições. Substituindo também sobremesas e doces já que o açúcar da fruta é natural e muito mais saudável.

Mas, como todo tipo de alimento é preciso consumir moderadamente, ao contrário disso pode vir sim e gerar ganho de peso.
Banana

Propriedades da Banana 

A banana é uma fruta considerada como muito nutritiva. Os seus nutrientes podem variar de quantidade de acordo com o estado de maturação da mesma. A banana apresenta uma grande quantidade de minerais, estes tem variação muito baixa de acordo com o estado. Dentre esses minerais o mais reconhecido é o potássio, mas a banana também é fonte de fósforo, magnésio e cálcio.

Além desses minerais, a banana também é fonte de vitamina C, de vitamina B6 e folato, todos esses atingem um nível maior de concentração quando a banana já se encontra madura. Quando a fruta começa atingir aquele estado de “passada” essas vitaminas começam a ficar bem menos concentradas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados