Benefícios da gelatina de supermercado

No artigo de hoje você ira conferir os benefícios da gelatina e também suas propriedades. Continue lendo e confira logo abaixo.
Benefícios da gelatina

A gelatina é muito consumida principalmente por pessoas que estão em fase de dietas. Ela possui sabor leve, baixo teor de açúcar e ajuda a saciar aquele desejo de comer doces e outras guloseimas. Além disso, tem valor bem baixo e sua preparação é muito rápida e prática.

Mas, quem pensa que apenas em períodos de dietas é que o consumo dessa delícia é recomendado, está bastante enganado. As propriedades nutricionais da gelatina são muitas e os benefícios que ela pode vir a gerar para a saúde do nosso corpo também. Então que tal saber mais um pouco sobre este alimento? Vamos lá!

Propriedades da gelatina

A composição da gelatina é baseada em aminoácidos, também conhecidos como proteínas. Estes que, auxiliam na síntese e também na renovação do colágeno. Dos aminoácidos considerados indispensáveis para o nosso organismo, existe uma lista de 10 deles que só podemos adquirir através da alimentação, a vitamina possui um total de 9 desses aminoácidos, excluindo apenas o triptofano.

Benefícios ao consumir a gelatina regularmente

gelatina

Quando se adota o consumo da gelatina no cardápio regular de alimentos, ela pode ser uma grande ferramenta no auxilio da redução dos níveis do colesterol sanguíneo, dos triglicérides e ainda ajuda a controlar a glicemia. Como é um alimento rico em proteínas, ajuda também no fortalecimento dos ossos e a prevenir doenças como osteoporose por exemplo. A gelatina também pode promover um nível maior de resistência física para pessoas praticantes de esportes. Além de todos esses benefícios ela ainda ajuda a combater o envelhecimento, preservando a juventude, e embelezando a pele, as unhas e os cabelos. Como você pode ver acima os benefícios da gelatina são muitos, então não deixe de consumi-la. 

Como consumir gelatina

A gelatina é muito fácil de ser preparada, por isso é o produto ideal para as sobremesas ou para o acompanhamento de alguns tipos como de gomas, iogurtes, caramelos, tortas, sorvetes, bolos, mousses, etc. Além dessa grande praticidade na sua preparação ela ainda acrescenta um charme à mesa, por apresentar sabores e cores bem variados e pela facilidade de adaptar-se a qualquer formato escolhido.

Além de tudo, como dito anteriormente, acrescenta muita saúde a sua mesa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados