Benefícios da Granola

No artigo de hoje você ira conferir os Benefícios da Granola. Continue lendo e confira isso e muito mais logo abaixo!

 Granola

Há uma série de alimentos que vem sendo criados para inserir nutrientes a alimentação. A granola consiste numa mistura onde são inseridas frutas secas, grãos como a fibra do trigo, a aveia e os flocos de arroz, também sementes como o amendoim, a castanha do Pará e as castanha de caju e para finalizar açúcar mascavo. 

Como ainda não há nenhum tipo de legislação a respeito da composição da granola, os elementos podem ter grande variação de acordo com diferentes marcas, assim como a quantidade inserida de cada um dos itens e a variedade maior deles.

Benefícios da granola para a saúde
Granola

Um dos sistemas mais beneficiados pelo consumo da granola é o intestino, as fibras solúveis da composição desse alimento são responsáveis por alimentar os micro-organismos que estão situados na flora intestinal. Esses micro-organismo são os produtores de vitaminas do complexo B e protegem as paredes do intestino e do cólon evitando doenças nesse aparelho e protegendo do desenvolvimento de algumas doenças degenerativas como o câncer, por exemplo.

Além disso, a granola possui muitos outros componentes que colaboram muito para manter a saúde e o equilíbrio do corpo, interferindo diretamente na disposição do individuo. 

Quando beneficia o intestino, automaticamente esses nutrientes acabam refletindo benefícios também para a saúde da pele, que ganha um aspecto mais bonito e saudável. Nesse contexto, a granola ainda conta com minerais como o zinco e o selênio que são considerados antioxidantes e ajudam na prevenção do envelhecimento das células. 

A granola ainda é responsável por controlar os níveis de gordura e também da glicose sanguíneas. 

Além de todas essas propriedades, a granola ainda pode ser um grande auxiliar nos processos de emagrecimento. Quando consumida regularmente ela ajuda a garantir a famosa sensação de saciedade, que faz com que aja uma redução do apetite. Assim, a pessoa passa a comer menos e automaticamente tende a perder peso.

A granola é facilmente encontrada em mercados, farmácias e lojas de produtos naturais. Existem vários produtos que são feitos a base de granola, como pães, tortas e biscoitos integrais. Além disso, ela pode ser consumida como acompanhamento de iogurtes, frutas, açaí, etc.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados