Benefícios da pimenta

No artigo de hoje você ira conferir os benefícios da pimenta e também sua propriedade. Continue lendo e confira logo abaixo.

pimenta


A pimenta é um condimento muito utilizado na culinária, sendo ingrediente principal para o tempero de pratos típicos de diferentes culturas.

Mas, as propriedades nutricionais da pimenta vão muito além do se sabor peculiar. Tanto a pimenta do reino como a pimenta vermelha podem ser muito benéficas no tratamento de diferentes doenças.


Propriedade da pimenta


Segundo pesquisadores a pimenta possui os princípios ativos da capsaicina e piperina, é rico em vitamina A, vitamina E, Vitamina C, ácido fólico, potássio e zinco. Devido a essa composição possui grande poder antioxidante e é uma grande ferramenta protetora do DNA das nossas células. 

Além de todas essas propriedades a pimenta ainda contém bioflavanóides e outros pigmentos vegetais que ajudam na prevenção e tratamento do câncer.

Benefícios da pimenta
pimenta

Algumas doenças onde a pimenta tem ação preventiva e curadora

Imunidade baixa: A pimenta trabalha na manutenção da imunidade, prevenindo a diversas doenças, inclusive a Aids.

Câncer: A substância conhecida como capsaicina, tem grande poder na inibição do crescimento das células de tumores malignos de cânceres como o de próstata e pancreáticos e de esôfago.

Gripes e resfriados: A pimenta tem grande poder de cura da gripe e outros resfriados.

Depressão: O consumo da pimenta tem o poder de aumentar a liberação da noradrenalina e também da adrenalina, ambas responsáveis por aquele famoso estado de “alerta”, este fator ajuda na regulagem do humor e melhoria do ânimo em pessoas que sofrem com a depressão.

Infecções: A pimenta combate as bactérias, pois possui grande poder bacteriostático e também bactericida. 

Pressão alta: A pimenta também possui propriedades do tipo vasodilatadoras, o que facilitam a circulação sanguínea e ajuda a regularizar a pressão arterial.

Casos de obesidade: Quando consumida conciliada as refeições a pimenta ajuda na diminuição do apetite, além de ter a função de derreter as gorduras acumuladas. Além disso, ela ainda aumenta a temperatura do corpo que precisa trabalhar muito mais para dissipá-la. Estudos indicam que cada grama consumida de pimenta pode queimar até 45 calorias.


Enxaquecas: O consumo da pimenta ajuda na liberação da endorfina e de analgésicos naturais que ajudam a atenuar a dor causada pelas enxaquecas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados