Benefícios do abacaxi

 abacaxi
O abacaxi é considerado um dos frutos mais ricos em vitaminas e minerais, oferecendo uma infinidade de benefícios para o organismo. Por ser um fruto muito saboroso, o abacaxi é muito utilizado na culinária e bastante consumido principalmente em épocas e regiões mais quentes.

O abacaxi é um fruto da família das Bromeliáceas, tendo em sua composição uma enzima conhecida como bromelina, que é muito utilizada em medicamentos com função anti-inflamatória, também com funções digestivas e expectorantes.

A melhor forma de consumir o abacaxi é in natura, mas ele não perde as suas propriedades quando inserido em receitas culinárias, sucos e doces.

Propriedades nutricionais do abacaxi

O abacaxi possui uma média de 48 calorias a cada 100 gramas da fruta. Valor que é considerado relativamente baixo. Além disso, a fruta é rica em proteínas, carboidratos, fibras, magnésio, manganês, cálcio, fósforo, ferro, cobre, potássio, vitamina A, vitamina C, vitamina B1 e vitamina B6.

Benefícios do abacaxi para a saúde

abacaxi

O consumo regular do abacaxi pode gerar vários benefícios para o corpo, dentre esse benefícios pode-se destacar: o fortalecimento dos ossos, a redução dos níveis de colesterol no sangue, a melhoria na digestão, a redução dos riscos de formação dos coágulos sanguíneos, o aceleramento da cicatrização dos tecidos, ação anti-inflamatória, ação diurética, a eliminação dos famosos cálculos renais, a normalização da flora intestinal.

Além disso, o consumo do abacaxi pode ser muito útil para auxiliar na digestão, auxiliar também no tratamento de sinusites, de bronquites e de tosses.

Pode ajudar ainda no combate a anemias e da hipertensão arterial.

Além de todos os benefícios do abacaxi citados acima, para aquelas pessoas que precisam perder alguns quilinhos, o abacaxi pode ser o complemento que estava faltando. As propriedades da fruta podem contribuir significativamente para a perda de peso caso utilizada da maneira ideal.

Artigo recomendado: Abacaxi emagrece

Se alimentando bem

O consumo regular de frutos, verduras em complemento com nossas refeições comuns é muito importante para manter a saúde de nosso corpo e prevenir doenças. 

Uma pessoa que mantém uma alimentação variada e equilibrada, com a maior variedade de alimentos possível, tem condições melhores de saúde e menos chances de desenvolver doenças.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados