Benefícios e propriedades da pera

No artigo de hoje você ira aprender os benefícios e as propriedades da pera. Continue lendo e confira logo abaixo.
pera
Propriedades da pera 

A pera é um fruto que possui um sabor suave e adocicado, podendo ser de diversas cores de acordo com o seu tipo e tempo de amadurecimento, as cores podem variar entre verde, amarela e vermelha.

A sua polpa também tem consistência a variar de acordo com cada espécie, ela pode ser bastante macia, granulosa e até dura.

Em nosso país, as variedades mais populares dessa fruta são a Willins, a Per d’água, a pera red e a pera do pé curto.

A Pera é rica em sais minerais como por exemplo o sódio, o potássio, o ferro, o cálcio e também o magnésio. Além de contar com uma série de vitaminas do Tipo A, complexo B e C.

Quando o assunto são propriedades calóricas a Pera possui uma média de 50 calorias a cada 100 gramas de fruta.

Outro destaque da Pera é que a fruta é uma verdadeira fonte de fibras, o que é muito importante para o bom funcionamento dos intestinos. 

Seu consumo pode ser feito in natura e também através de geleias, compotas, doces e sorvetes, a depender da culinária de cada região. 

A pera é geralmente produzida em lugares que possuem o clima conhecido como temperado.

Benefícios da Pera

Pera

A Pera é uma verdadeira fonte de fibras. As fibras não possuem calorias e são importantes para manter os níveis de açúcar no sangue. Consumir fibras regularmente também colabora muito para a redução dos riscos de desenvolver doenças como o câncer de cólon e também para reduzir os níveis de colesterol.

Outra propriedade destaque da Pera é o potássio que é essencial para o mantimento dos batimentos do coração, das contrações musculares, transmissões nervosas do corpo e metabolizar os carboidratos e as proteínas. 

A vitamina C, também presente em grande quantidade na fruta é essencial para normalizar o metabolismo e também para reparar os tecidos, ajudando na prevenção dos famosos radicais livres.

A vitamina C ainda ajuda a melhorar o sistema imunológico e promove a cicatrização de feridas e cortes, protegendo-os assim como protege o restante do corpo de infecções.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados