Calorias da castanha de caju

No artigo de hoje você ira conferir as Calorias da castanha de caju, e muito mais. Continue lendo e veja logo abaixo!
Calorias da castanha

A castanha de caju é um fruto considerado da espécie das oleaginosas. Os frutos oleaginosos são aqueles conhecidos por concentrar cerca de 35% de gorduras em sua composição.

A castanha de caju é muito popular nos países tropicais, onde geralmente o cajuzeiro encontra o clima ideal para reproduzir os seus frutos.

No Brasil, o caju e a castanha de caju são muito populares na região nordeste do país, onde popularizou-se por ser um ingrediente muito peculiar na culinária típica da região, sendo transformada em doces, salgados, salgadinhos, inseridos em farofas e muito comum na alimentação regional.

A castanha de caju também é muito popular devido as suas propriedades nutricionais. A castanha apresenta vários tipos de vitaminas, como por exemplo a vitamina K, B1, B2 e B5. Além de proteínas, selênio, magnésio, ferro, cálcio, zinco, fósforo e potássio.

Calorias da castanha de caju

Por ser um fruto oleaginoso a castanha de caju possui grande concentração de gordura. Porém, essa gordura é considera como um tipo de gordura que faz “bem” ao organismo, pois são aquelas conhecidas como monoinstaturadas.

Mas, apesar disso a castanha de caju possui uma grande concentração de calorias, são cerca de 609 para cada 100 gramas da mesma.

Esse fator indica que, mesmo sendo as gorduras da castanha de caju favoráveis ao organismo, é preciso controlar o consumo se quiser usufruir desses benefícios.

Consumir as castanhas de caju em excesso pode colaborar para o aumento de peso, porém, ingerir até uma castanha por dia faz com que você possa aproveitar de todos os seus nutrientes sem comprometer o seu peso.


A castanha de caju, pode propiciar diversos benefícios ao organismo. Dentre eles estão a proteção do sistema cardiovascular e o controle de níveis de colesterol no sangue, a potencialização da absorção do cálcio pelos ossos, o aumento da disposição e a redução do cansaço. 

Além disso é muito importante para ativar o cérebro, a memória, a concentração e ainda é muito utilizado no tratamento e prevenção da depressão e comportamentos de stress, nervosismo, irritabilidade, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados