Calvície feminina causa sintomas e como tratar

 Calvície feminina
A calvície sempre foi um problema na vida dos homens, porém de uns tempos pra cá esse problema tem se intensificado também entre as mulheres. Esse crescimento é influenciado também pelo aumento de doenças emocionais, como ansiedade e outros problemas do tipo.

Para as mulheres os cabelos são parte fundamental da estética, quando elas passam a perder cabelo isso pode trazer um grande significado para a sua auto estima. E isso faz com que ela passe a procurar tratamento ideal para acabar com isso.

A calvície geralmente ocorre por conta da ação de uma enzima chamada 5-alfa-redutase sobre o testosterona, que embora seja um hormônio masculino também se apresenta nas mulheres, porém em quantidade bem menor, isso resulta no DHT (dihiddrotestosterona), este que age sobre os folículos pilosos e provoca o afinamento e miniaturização dos mesmos, fazendo com que os cabelos caiam.

Outras causas comuns da queda de cabelo feminino podem ser casos de anemia ou alterações da tireoide.

Como é a queda de cabelo nas mulheres?

Geralmente, a perda dos fios de cabelo tem inicio logo após a fase da puberdade, quando os hormônios sexuais começam a ser produzidos pelo corpo. A evolução desse processo é bastante lenta, podendo inicialmente gerar apenas o afinamento dos fios de cabelo.

Mulheres que passam por alterações hormonais podem tem alterações ainda maiores. Em algumas delas, a calvície só começa a se apresentar após o período da menopausa, quando o corpo passa a produzir quantidade bem mais reduzida de hormônios.

Tratamento da calvície feminina

A calvície que ocorre em mulheres pode ser tratado principalmente através de um trabalho de resgate da sua auto-estima. O tratamento busca impedir a ação dos hormônios sobre os folículos evitando o processo de afinamento e miniaturização, e isso é feito através do uso de anti-androgenos.

Esses anti-androgénos geralmente são ingeridos via oral ou então através de loções aplicadas diretamente no couro cabeludo.

Além disso, ainda pode ser feito uma estimulação do crescimento dos fios, através de suplementação por vitaminas e substancias de uso local.

Os tratamentos são contínuos e geralmente demorar algum tempo para começarem a aparecer os resultados.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados