Caralluma fimbriata: Efeitos colaterais

Confira abaixo os efeitos colaterais da Caralluma fimbriata.
  Caralluma fimbriata

A Caralluma fimbriata é um tio de cacto que tem origem na Índia. A partir desse cacto é extraído um medicamento que ajuda em processos de emagrecimento. Ele é de grande ajuda para pessoas que desejam perder peso naturalmente, já que influencia diretamente na perda do apetite, fazendo com que o individuo perca a vontade de comer e diminua a quantidade ingerida nas refeições.

A Caralluma é sempre ingerida antes das refeições e é uma ótima alternativa para quem sofre com excesso de peso. A ação da Caralluma funciona da seguinte forma, ela bloqueia as enzimas que são responsáveis pela geração das gorduras. Geralmente as pessoas adquirem a mesma para controlar melhor o seu apetite e consequentemente perder aqueles quilinhos a mais que aparecem na balança.

Mas, como todo tipo de medicamento para esse fim, a Caralluma fimbriata não possui apenas aspectos positivos, ela ainda é responsável por gerar uma série de efeitos colaterais.

Por isso, é sempre importante que o uso de medicamentos com o fim de controle da obesidade e emagrecimento sejam feitos com acompanhamento de um médico ou nutricionista.

Vamos conhecer quais são os principais efeitos colaterais da caralluma fimbriata?

Efeitos colaterais gerados pelo uso da Caralluma fimbriata

Dentre os principais efeitos colaterais possíveis de serem gerados pelo uso regular da Caralluma fimbriata como solução de emagrecimento são os sintomas de inchaço, acidez estomacal, esta que pode até mesmo ser agravada gerando uma possível gastrite. Também a retenção de líquidos pelo organismo, o que indica que apesar de emagrecer o paciente poderá permanecer com aquela sensação de inchaço, o que gera desconforto.

É claro que os efeitos colaterais da Caralluma fimbriata podem ter grandes variações de acordo com cada pessoa, pois cada um possui um organismo diferente, assim como o seu funcionamento varia bastante. Tudo irá depender da imunidade que cada um irá apresentar quando o efeito da planta tiver contato com o corpo. Por isso é muito importante que o uso do medicamento seja acompanhado de um nutricionista e jamais utilizado por conta própria, pois isso pode ser um risco para a sua saúde.

Emagrecer sim, mas pondo em risco a sua qualidade de vida jamais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados