Castanha de caju benefícios

No artigo de hoje você ira conferir os benefícios da Castanha de caju e também suas propriedades. Continue lendo e confira logo abaixo!
Castanha de caju

A castanha de caju é um fruto seco da classe das oleaginosas mais populares que existem. Ela possui um sabor peculiar, meio doce e agradável que faz com que ela seja muito utilizada na culinária, principalmente em cardápios típicos de países tropicais, onde geralmente o fruto é produzido.

Mas, além de ser um grande contribuinte da culinária, a castanha de caju possui ainda propriedades nutricionais que podem colaborar muito positivamente para a saúde.

A castanha de caju é rica em ácidos graxos insaturados, como por exemplo o ácido oleico e linoiléico, vitaminas do complexo B como B1 e B2, além do ácido pantotênico. A castanha ainda é rica em potássio, fósforo, zinco, e em maior concentração o magnésio e ferro.

Benefícios do magnésio

O magnésio é um dos principais componentes da castanha de caju, ele é essencial na alimentação das pessoas, pois intervém na transmissão dos impulsos nervosos do corpo humano. Portanto pessoas que sofrem com cansaços extremos, fraquezas, stress, nervosismo, depressão irritabilidade, precisam ingerir regularmente alimentos que possuam o magnésio em sua composição e a castanha do caju é uma ótima sugestão.

Benefícios do ferro

O ferro, também encontrado em grande concentração na castanha de caju, é uma das substâncias que compõe a hemoglobina, que é a responsável pelo mantimento da cor, das características e da capacidade do sangue em transferir oxigênio. Quando uma pessoa absorve o ferro através de sua alimentação acaba ganhando benefícios como a diminuição do cansaço e a melhoria da concentração. 

Esse efeito pode ser ainda melhorado, ou potencializado se junto do ferro forem ingeridos alimentos que contenham grande concentração de vitamina C, como o limão, a laranja, a mexerica, etc.

Castanha de caju e depressão

A castanha de caju também é considerada como um alimento que ajuda no processo de tratamento e prevenção da depressão. Essa afirmação se dá por conta de sua grande concentração de vitaminas e minerais que são necessários para que o organismo possa metabolizar açucares. 

A castanha de caju pode substituir os doces na alimentação, como balas, bolos, chocolates, entre muitos outros. Insira a castanha de caju em sua alimentação.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados