Castanha de caju engorda?

Nesse artigo você ira conferir se Castanha de caju engorda e também sua quantidade de calorias. Continue lendo e confira logo abaixo!
Castanha de caju

A castanha de caju é um fruto da classe das oleaginosas. Os frutos considerados oleaginosos são aqueles que possuem concentração de gordura entre 30 e 35% ou superior a isso.

A castanha de caju é muito popular em países tropicais, pois são nestes que a mesma é cultivada. Ela é muito popular por seu sabor um tanto peculiar e por ser ingrediente principal de uma série de pratos típicos desses países.

Castanha de caju engorda?

A castanha de caju apresenta muitas qualidades nutricionais, mas devido a sua grande concentração de gorduras causa grande preocupação quando o assunto é ganho de peso.

A cada 100 gramas da castanha de caju pode ser calculado um valor médio de 609 calorias. Mesmo que, essas gorduras sejam monoinsaturadas o consumo exagerado da castanha pode colaborar sim para o aumento de peso. Portanto, o importante é consumir com moderação, colaborando com a sua saúde e com a sua forma física.

De for resumida castanha de caju engorda sim.

Benefícios gerados pelo consumo da castanha de caju
Castanha de caju


A castanha de caju guarda em sua composição uma série de nutrientes, vitaminas e minerais que colaboram muito para a preservação da saúde e prevenção de doenças.

Dentre esses componentes estão proteínas, gorduras, magnésio, selênio, ferro, cálcio, zinco, potássio, fósforo, ácido linoleico, carboidratos, vitaminas K, B1, B2, B5 e outros.

Devido a essas propriedades tão ricas o consumo regular da castanha de caju pode propiciar:

O controle dos níveis de colesterol e a proteção contra doenças no sistema cardiovascular, potencializar a absorção de cálcio pelo organismo, aumentar a disposição e diminuir o cansaço, auxiliar no controle, prevenção e redução do nível da glicose, estimulante cerebral, de memória, concentração, isso tudo por conta da sua concentração de ferro que ajuda na oxigenação celular, o que colabora ainda para combater doenças como a anemia, e do mal de Alzheimer.

A castanha de caju possui ainda propriedades antioxidantes, que trabalham na prevenção do envelhecimento celular, já que possui grande concentração de gorduras monoinsaturadas que previne ainda alguns tipos de doenças que geram tumores e câncer.

O zinco, também presente em sua composição melhora o funcionamento do sistema imunológico.

Mesmo que a castanha de caju engorde, vale apena seu consumo, pois ela além de todas essas propriedades também é muito indicada para tratamentos de depressão.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados